BERNARDES - PARTE V


Quando regresso, dizem-me que o Inspector vai ser transferido e o Inspector Mateus tomará conta da investigação.

Provisoriamente, acrescentam, sem mais explicações.

O Torcato encolhe os ombros e o Tavares limita-se a passar-me as notas.

Porque eu tenho razão: o local onde foi encontrado o corpo era uma casa "segura" do Gangue da Paixão, mas tem estado abandonada, porque a Brigada Anti-Droga fez lá uma rusga e apreendeu vários quilos de heroína e alguns milhares de euros.

Onde opera agora o Gangue da Paixão, a Brigada ainda não descobriu, mas, atendendo à forma violenta como o homem morreu, tudo leva a crer que foi um ajuste de contas.

" Dizem que são brutais." comenta o Tavares. " Já foi identificado? "

" Ainda não! Mas pode estar relacionado com o Gangue, porque um dos meus contactos disse - me que houve uma luta entre os da Paixão e da Boa Vida." comenta o Torcato.

" Luta pela rota ou pela zona? " pergunta o Inspector Mateus.

" Talvez as duas coisas! Temos algum contacto com a Gangue da Boa Vida? " sugiro e o Inspector Mateus concorda.

O Tavares e o Torcato voltam a sair e o Inspector pede para me sentar.

" Esta situação com o novo Inspector não é bom para ninguém, Bernardes. É provável que haja alguma sanção disciplinar, o Chefe ainda não decidiu. Como também ainda não decidiu o que vai fazer com a Unidade!" declara.

" Acha que a vai desmantelar? Ou incorporar noutra unidade? " questiono.

" Não sei, Bernardes. Mas é possível que sim! A outra hipótese é destacar-vos para outras unidades. " responde Mateus " Há quantos anos é Sargento, Bernardes? "


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Sempre belo de ler :))

Hoje:- Meus olhos vagueiam em teus lábios
.
Bjos
Votos de excelente Segunda -Feira
Bom dia. Visitando e acompanhando a Estória com toda a atenção e interesse.
.
* Amor = Fogo que Arde em Chispas Ardentes. *
.
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO