O FIM DO LIVRO - PARTE V


Respondo calmamente às perguntas dos dois polícias. 

Eles querem apenas confirmar os acontecimentos da noite passada e quando pergunto porquê, apenas dizem que a senhora está morta e estão a tentar localizar o marido.

" Muito calados, não acha? " comenta a D.Guida

" Ainda é cedo para dizerem qualquer coisa.  Quem sabe? A senhora pode ter tido um ataque de coração fulminante!" digo.

" Não conseguiste saber nada? Mesmo nada?" interroga-me o Jorge ao almoço.

" Não. Estão apenas a inteirar-se dos factos. Mas que é estranho ele ter desaparecido... é!" confesso.

" Tens a certeza de que ele estava lá? Quem te diz que não gravaram a discussão antes? " sugere o meu amigo.

Olho-o surpreendido. É uma possibilidade... Com as novas tecnologias, tudo é possível.

" É uma possibilidade... não digo que não... Mas não a vou partilhar com a polícia! " acrescento.

Jorge ri-se e diz:

" Depois não digas que não te dou boas ideias!"

A verdade é que os acontecimentos da noite anterior fazem com que reescreva o enredo já alinhavado na minha mente.

O meu editor fica admirado quando lhe envio o primeiro rascunho.

" OH, ISTO É UMA MARAVILHA!" grita tanto ao telefone que a D.Guida se assusta.

Mas o que terá verdadeiramente acontecido no andar de cima?


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bom, :))

Hoje:- Ainda chove no meu caminho...
-
Bjos
Votos de uma boa Quinta-Feira
Sofá Amarelo disse…
Diálogo com ritmo, entrecortado por breves alusões narrativas colocadas na altura certa... muito bom, mesmo, além da história em si, a própria linguagem.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO