BERNARDES - PARTE II


O novo inspector interrompe o silêncio desconfortável. 

Tem uma voz baixa, educada, mas um pouco ríspida.

" A morte do Inspector Leandro foi um choque para todos. Contudo, temos que superar esta situação e não deixar que a equipa fique à deriva. Tenho a certeza de que, juntos vamos fazer um bom trabalho. Reunião no meu gabinete dentro de uma hora para actualização."  e entra no antigo gabinete do Leandro.

" Deriva... uma ova! " comenta o Tavares " Somos profissionais!"

" Juntos vamos fazer um bom trabalho!" imita o Torcato, acrescentando " Dandy!"

" Calem-se! Como diz o Tavares, vamos ser profissionais! Quem sabe? Pode ser tão bom como o Inspector Leandro." observo, mas tenho as minhas dúvidas.

O novo Inspector cansa-nos com detalhes e constantes pedidos de explicação.

Leandro era exigente, mas estava aberto a sugestões e ouvia-nos sem interromper como este.

" Não estou a entender! Foi uma perda de tempo seguir esta linha de interrogatório! Digo já que não vou admitir isto! Quero que revejam estes relatórios e voltem a contactar as testemunhas!" diz.

O Torcato e o Tavares pegam nos processos e saem da sala. Preparo-me para fazer o mesmo, mas o Inspector impede-me:

" Sargento Bernardes, como elemento mais graduado, espero da sua parte total colaboração. Não quero atalhos nem explicações sem pés nem cabeça! "

CONTINUA      


Comentários

Larissa Santos disse…
É preciso saber os factos reais...:)) Gostei :))

Hoje:- {Poetizando e Encantando} Se chegares, amar-me-ás eternamente.

Bjos
Votos de uma Óptima Terça-Feira.
Sofá Amarelo disse…
O Inspector Leandro na verdade era uma figura incontornável, difícil de imaginar o seu desaparecimento, estando reunidos todos os ingredientes para mais uma grande história...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III