BERNARDES - FIM


" Conclusão: acham que sou novo demais para ser promovido a Inspector!" comunico ao Tavares e ao Torcato quando nos encontramos no café ao fim da tarde.

" Será que posso pedir transferência para os Crimes Informáticos?" pergunta o Tavares.

" E a minha para a Brigada Anti-Fraude? " suspira o Torcato.

" Temos que esperar. O Mateus diz que o chefe ainda não tomou uma decisão... O mais certo é sermos incorporados noutra unidade. Ai, Leandro, Leandro, porque é que tinhas que morrer? " resmungo.

" Porque é que te chateaste com este? " questiona o Tavares.

É muito frustrante trabalhar assim... sem saber exactamente o que vai acontecer com o fim da investigação.

Que prova que o Inspector Leandro nos treinou muito bem... 

Mas não pesa na decisão do Chefe.

Aceitam o pedido de transferência do Tavares para os Crimes Informáticos e o Torcato vai para os Crimes Violentos.

Eu ??? 

O Inspector Mateus pede para eu integrar a Unidade dele, uma vez que o sargento vai ser promovido.

O Inspector parece ser um homem justo, creio que não vou ter problemas com ele, mas não posso negar que tenho saudades do Leandro.

Só espero tornar-me um Inspector tão bom como ele.

FIM

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem.... Acompanhando :))


Hoje, o tema é do nosso Poeta Gil, mas pela sua ausência, aqui estou eu:- Revolução - A criança, o cravo, a G-3 silenciada
.
Bjos
Votos de um bom feriado (Dia da liberdade)
Larissa Santos disse…
Porém, gostai deste final :))

Sofá Amarelo disse…
A sombra do Inspector Leandro jamais deixará de desaparecer, porque realmente ele era o único que conseguia cimentar a unidade da... unidade!

Mas o drama está completo, muito bem escrito e descrito, e, como nos grandes filmes ou séries, deixa em aberto para uma próxima temporada (ou história, ou conto) ingredientes suficientes para continuar a prender a atenção do leitor...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO