GONÇALO E INÊS PARTE V

 

Como é habitual, a Mãe tem sempre novidades, domina a conversa enquanto eu me delicio com a quiche.

Estamos já a comer a sobremesa quando a Mãe começa a fazer perguntas sobre os meus planos, respondo vagamente, não tenho pensado muito no assunto, a não ser no livro de saúde mental e fico admirado quando a Mãe afirma estar preocupada.

Preocupada??? Mas preocupada com o quê? protesto, estou a fazer o que eu gosto, os clubes estão a ter sucesso, estou bem financeiramente.

E basta? interrompe a Mãe, não tens uma namorada fixa, não queres ter uma família, filhos? Não quero que fiques sozinho, estou a ficar preocupada...

Não há razão para isso, respondo, ainda nem sequer pensei nisso...se o teu sonho é ser avó, a Sofia encarregou-se disso.

A Mãe suspira, não fujas à questão, recrimina-me e levanta-se, não podes ser tão leviano! e fica amuada o resto da noite.

Para ser sincero, não sei o que é que a nossa Mãe, confesso à Sofia quando a vejo na cafetaria do clube no dia seguinte.

A minha irmã encolhe os ombros, tens uma namorada nova quase todos os meses, há sempre uma festa, uma viagem a que tens que assistir ou participar...e um dia, vais acordar sozinho e velho!!! remata.

Valha-me Deus, vocês aborrecem-me sempre com a mesma conversa! quase grito, deixem-me viver!

Mas alguém está a impedir-te de viver? exclama a Sofia, estamos apenas a pedir-te para seres mais responsável!

E casar é ser-se mais responsável??? Olha o que te aconteceu, atiro e a Sofia volta a suspirar, levanta-se, não quero falar mais contigo, és impossível!!!

Fico furioso, acabo por tornar o treino tão exigente que os meus alunos protestam no fim.

Cancelo o último treino e fecho-me em casa, estás a dar-lhes razão, diz a Inês quando lhe conto a conversa.


CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO