GONÇALO E INÊS PARTE IV

 

Finalmente, voltaste ao contacto com os Mortais, ironizo e a Inês dá-me um palmada no braço, não achas que devíamos conversar sobre o que aconteceu? pergunto.

Que será apenas uma memória agradável, interrompe a Inês, acho que o importante é a boa relação que temos como primos, como amigos, como cúmplices e isso eu não quero estragar.

Fico em silêncio uns minutos, também acho que isso é mais importante, confesso, por isso, não falamos mais no assunto e continuamos como sempre fomos! acrescento.

E isso é? pergunta a Inês e eu solto uma gargalhada, sermos estouvados até ao fim!

A Inês ri-se, já sou a dor de cabeça da minha Mãe, se aumentar a parada, ela vai ficar doida!!! mas não é isso a nossa obrigação como filhos?? exclama e voltamos a rir tão alto que fica toda a gente a olhar para nós.

A Inês fala de um novo projecto, eu conto-lhe a minha ideia de escrever um livro sobre bem estar mental.

O que não falta para aí são livros sobre bem estar mental, contradiz a Inês, mas eu asseguro que será diferente.

Ok, já que tudo será diferente, comenta a Inês, também podias ter uma namorada mais sensata, mais humana.

Fico indignado, o que é que a Ingrid tem de mal? questiono e a Inês suspira, só fala em treinos e afins, torna-se aborrecido! 

Está descansada, a Ingrid vai regressar à Noruega, explico, mas prometo-te encontrar alguém com cabeça, tronco e membros!

A Inês dá-me outra palmada no braço, olha para o relógio, tem que ir para o teatro, os alunos devem estar já à espera.

Os alunos? estranho, o que é que estás a fazer? e a Inês diz que tem que substituir uma colega, é um workshop sobre a importância do cenário.

E tu sabes alguma coisa sobre isso? troço, a minha prima encolhe os ombros, és mesmo idiota, sussurra, não admira que só idiotas te aturem!!! e saí apressada da confeitaria.

Eu também saio, vejo que a minha Mãe me enviou um SMS e sim, jantar com ela é uma boa ideia.

A Mãe alugou um pequeno estúdio, decorou-o com cores térreas e está cheio de livros e de plantas.

Recebe-me com um grande abraço e uma grande quiche.

CONTINUA

Comentários

Afinal pode não ter acontecido nada entre os primos. O sono tem destas coisas. A Inês é que anda muito ocupada no novo projeto. Gostei!

Beijos. Bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO