EU, EDGAR O GRANDE PARTE V

 

A vida continua, o Matias queixa-se da vigilância apertada, mas o Miguel dá-lhe um safanão, culpa tua! e o meu irmão cala-se.

Passa à tangente, a Lina terminou tudo comigo, conta-me no último dia de aulas, mas eu acho que é o melhor que podia ter acontecido.

Vi as notas dela, chumbou a tudo, vai ter que repetir o ano e pode ser que longe da influência dela, o Matias se " encontre ".

É a palavra favorita da Tia Teresa, que está toda satisfeita por ter um funcionário tão atencioso e zeloso.

Os Pais respiram um pouco aliviados, parece que o Matias encontrou o caminho, comenta o Pai e a Mãe sorri, também acho que sim, noutro dia, falou num curso de agricultura biológica.

Pode ser uma saída, responde o Pai, até podemos falar com os Pais do António, eles têm uma quinta, ele pode passar lá umas semanas.

O Matias até gosta da ideia, eu vou até Ibiza com os meus colegas e a Inês faz uma cena.

Porque é que eu tenho que ficar com os Pais? protesta, deve ser mais engraçado ir até Ibiza.

Oh, mosquito, mas quem é que quer estar com uma catraia mimada? Quero estar bem longe de ti! Aturo-te o ano inteiro, preciso de férias de ti! observo.

Essa foi forte demais, Edgar! interrompe o Matias, queres vir comigo para a Quinta? O Miguel deve lá estar e acho que a Tia Teresa disse que a Sofia e o Gonçalo  também vão passar lá uns dias com os Avós.

A Inês fica mais animada, não é que goste muito de estar com o Miguel, confessa, continua a ser uma mosca morta, mas a Sofia e o Gonçalo sempre são mais fixes!

Combina-se tudo, o Matias parte primeiro para a Quinta, os miúdos vão passar uma quinzena com os Pais e os Tios  numa praia no Centro e depois, vão para a Quinta.

Os Pais vão para casa de uns amigos depois, a Teresa e o António regressam, deixam os miúdos na Quinta e vão até Espanha para uma Feira qualquer.

Eu preparo tudo para a minha partida de Ibiza, até vou para o aeroporto mais cedo e sou gozado indecentemente pelos meus colegas.

Nem acredito que estou completamente sozinho, a vida vai ser só praia durante o dia e discoteca à noite.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Vamos ver o que dá tanta liberdade.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO