CAROLINA PARTE V

 

Apela ao sentido da responsabilidade, aconselha, a Francisca ainda não sabe o que é isso, chorou as primeiras vezes, mas agora, nem liga.

Levanta-se, tenho que ir, tenho uma reunião agora, diz, despede-se, deixa uma nuvem do perfume caro que usa.

Achas uma boa ideia? insisto nessa noite e o Gustavo suspira, a Inês tem sete anos, é tão independente para certas coisas, achas mesmo que vai fazer uma cena por causa disto? pergunta.

Não sei, a Inês está atenta a tudo, até às horas da minha medicação, respondo, mas não há dúvida que o Tadeu tinha toda a razão. A professora está muito satisfeita, a nossa filha está mais calma...

Quando sabe que vamos passar o fim de semana fora, a Inês faz uma cena, quem é que vai cuidar de ti?, eu claro, é o meu papel, esclarece o Gustavo.

Vai ficar em casa da Teresa, a Sofia tem uma série de coisas planeadas, confessa a Teresa, vão a uma oficina de leitura na biblioteca, mas acho que vai ficar lá sozinha e o António vai ter que improvisar um outro programa para estes dois, acrescenta.

O Gustavo está atrasado, vamos partir mais tarde do que o previsto, aproveito o tempo para rever os projectos dos meus colaboradores.

Não gosto das sugestões da Paula, escrevo algumas sugestões e envio-lhas por email.

Adoro o local, o hotel é muito acolhedor, passamos umas horas agradáveis a explorar os trilhos e relaxamos no spa.

Quando regressamos no domingo à noite, a casa está em alvoroço.

O Edgar e o Matias estão a discutir, a cozinha está em pantanas e a Inês ainda está de anorak vestido.

O que é que se passa aqui? questiona o Gustavo, houve aqui alguma revolução? e os meus filhos ficam muito corados, não dizem nada.

O Matias diz que devia ser o Edgar a limpar, o Edgar acha que o Matias devia ajudar, porque tanto utilizou a cozinha, explica a Inês e eu aperto-lhe a mão, os manos é que têm que esclarecer, não és tu!

Estou à espera de uma explicação, e a voz do Gustavo é muito calma, não é bom sinal quando fala assim e os filhos sabem.

A Inês tem toda a razão, admite o Edgar, o Matias disse-me para limpar a cozinha, mas como ele também se serviu dela, deve ajudar.

E vai ajudar, interrompe o Pai, quero tudo limpo, a brilhar dentro de quinze minutos! A D. Margarida deixou esta cozinha impecável na sexta-feira e vai encontrá-la igual.

Achas que vão conseguir? e o Gustavo encolhe os ombros, leva os sacos para o quarto enquanto eu preparo a Inês para a cama.

Ela conta-me tudo o que se passou no fim de semana, quer saber o que eu fiz e eu prometo-lhe mostrar as fotos no dia seguinte.

O meu telemóvel vibra, tenho um SMS de um dos meus colaboradores a pedir uma reunião urgente.

Estranho, não é?

CONTINUA

Comentários

Mais um episodio que gostei bastante!:))

-
"A vida é uma peça de teatro"...
-
Beijo e um excelente Domingo
Elvira Carvalho disse…
Querem ver que a Paula se quer demitir?
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III