EU, EDGAR O GRANDE - FIM

 

A viagem a Ibiza é uma loucura, creio que fui o único que soube controlar a bebida e gozar o Sol.

De regresso a casa, encontro a Mãe a protestar contra a pilha de roupa suja, o Pai mais calma e sorridente e até o Matias parece diferente.

E eu? interrompe a Inês, tu, continuas igual! Traquinas, má, enumero e a minha irmã dá-me um empurrão.

Eu e o Matias rimo-nos, fechamos a porta do quarto, não, não podes entrar! É assunto de homens! avisa o Matias e a Inês solta um berro de frustração, o Pai pede logo explicações.

Então? incito, então, acho que vou seguir o curso de agricultura biológica, os Pais do António têm lá pessoas a estagiarem e disseram logo que estão à minha disposição. conta o meu irmão, adorei lá estar, é cansativo, mas é interessante.

Já disseste aos Pais? pergunto e o Matias sorri, desapareceu aquele olhar sombrio, sim, já conversamos e ficaram muito satisfeitos.

Não duvido, penso, finalmente encontraste um rumo e o Matias explica-me que se vai matricular em Biologia, Geologia e Matemática, terei que melhorar a nota, confessa, mas os Pais dizem que pagam explicações e eu tenho que aproveitar.

Vai correr tudo bem! Fico muito contente, Matias, comento, ainda bem que encontraste qualquer coisa de que gostas!

E tu? Sempre vais para Engenharia Têxtil? e falamos até que o Pai nos chamar para jantar.

Há muito tempo que não falamos assim, observo, abertamente, sem interrupções! Tive saudades disto!

O Matias fica em silêncio por uns minutos, não podemos deixar que ninguém interfira na nossa relação, continuo e o meu irmão concorda.

A vida não vai ser fácil, vamos ter altos e baixos, ninguém pensou que a Filipa e o Tadeu se iriam divorciar dentro de alguns anos, pareciam tão felizes ou eu tomar conta do negócio da Mãe.

Ou apaixonar-me loucamente pela minha cunhada Bia, mulher do Miguel.

Mas isso é uma outra história, só vai acontecer daqui a alguns anos, porque hoje estou na fila para me matricular no último ano do Liceu.

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Caramba não conheço ninguém como a Marta para encadear estas histórias e nos levar a desejar sempre mais. Parabéns.
Abraço e saúde
Maravilhosa estória. Muito bom. Obrigada:))
-
Recantos silenciados pela natureza
-
Votos de um dia feliz. Beijos.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO