CAROLINA PARTE IV

 

Tem uma personalidade forte, concordo, e é muito criativa e aperto-lhe o braço.

O Matias sorri-me e continuamos a andar calados.

Em casa, a Inês insiste em estudar no meu gabinete de trabalho, tenho que ter a certeza que estás bem, declara e os irmãos riem.

Acaba os TPC, mas depois aproxima-se da minha mesa, quer ver o croquis, fica fascinada quando rasgo mais a janela e assinalo o local onde penso colocar uma mesa de reuniões.

Propõe cores extravagantes para as paredes, fica um pouco desapontada quando lhe explico que esse tipo de cores cansam, temos que optar por outras mais sólidas, mais neutras.

A Inês abre a boca para contestar, mas depois acena com a cabeça, já compreendeu e continua a fazer perguntas, até deu boas dicas, comento mais tarde com o Gustavo.

Claro que não vou pintar o escritório de vermelho ou amarelo, continuo, mas lembrei-me que o cliente tem quadros abstractos na sala e como eu estou a pensar em fazer do escritório uma continuação, posso colocar quadros com cores vivas.

O Gustavo ri-se, mas sentes-te bem? pergunta, tens a certeza que queres fazer isso? e eu sorrio, absoluta, fiz uma grande caminhada, descansei depois do almoço, não te preocupes! asseguro.

Sigo à risca a agenda que organizei, sinto que a Paula está um pouco nervosa, é natural, durante umas semanas, ficou responsável por tudo, não é fácil voltar para a posição de subordinada, comenta a Rita que apareceu para lanchar comigo.

Mas o meu plano foi sempre voltar, respondo, vou coordenar todos os projectos, a decisão final será minha, mas vou deixar que sejam eles a organizar tudo. Acho que a Paula não gostou por lhe ter chamado a atenção de que temos que responder a todos os contactos; ela ia ignorar o projecto em que estou a trabalhar.

Isso seria mau marketing, diz a Rita, todos merecem uma resposta, nem que seja dizer que " por questões de agenda, não podemos responder ao seu pedido" e mais tarde, podemos contactar novamente o cliente, ter sorte e conseguir este ou outro projecto.

Não sei, a Paula é uma boa colaboradora, observo, um pouco teimosa, é certo, mas faz um óptimo trabalho. Mas não falemos mais de trabalho... conta-me tudo!

A Rita ri-se, fala sobre os novos projectos, sobre a viagem que planeou fazer só com o Gonçalo, a Francisca fica com a Madalena, esclarece, e tu também devias fazer uma viagem, sugere.

Não quero viajar de avião, o Gustavo falou em irmos até àquele parque natural, perto das Montanhas, acho que será uma boa ideia, afirmo, o problema é convencer a Inês de que queremos ir sozinhos.

A Rita volta a rir.

CONTINUA



Comentários

Ora muito bem.. Adorei :))
-
Diz a Criança, perspicaz ...
-
Beijo e um excelente fim de semana
© Fanny Costa disse…
Que bela narrativa.
Beijinhos 😘

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO