O CASO DO INSPECTOR DANTAS - PARTE II



" Quer explicar-me o que se passou ali?" pergunta o Brites ao saírem da reunião.

Tanto o Torcato como o Bernardes tinham tratado o Inspector Dantas com toda a cortesia profissional possível, mas havia uma certa tensão, hostilidade nas questões pertinentes que lhe colocaram.

" Tem que ler o caso para se inteirar dos factos e depois, o Bernardes esclarece-lhe as dúvidas." aconselha o Torcato numa voz que não admite réplica.

Brites não diz mais nada, murmura uma desculpa e desce até ao arquivo central.

Volta uma hora mais tarde, o Bernardes não está no gabinete e o Detective Torcato não sabe onde é que ele foi.

" Só disse que ia falar com um velho amigo." e o Brites suspira, porque percebe agora a hostilidade do Bernardes.

Por culpa do Dantas, o informador do Inspector Leandro foi morto de uma maneira para a qual o Sargento não encontra a palavra adequada e o próprio Leandro sucumbiu aos ferimentos ocorridos na operação inútil engendrada pelo outro inspector.

" Vilar dos Tristes era a sede do Bando chamado " Os Poderosos". Dominavam o jogo ilegal naquela zona." explica o Bernardes quando regressa " Sabíamos da actividade pelo Zé do Laço, que era inofensivo. Estava sempre em sarilhos, o Leandro ajudava-o de vez em quando e em troca, ele dava algumas informações."

" Viáveis? " interrompe o Brites e o Bernandes sorri.

" Ás vezes, mas o importante é que sabíamos nomes importantes para o desenrolar dos casos. Depois, houve aquela operação maldita, o Zé do Laço morreu, o Leandro também e os " Poderosos" mudaram de sítio."

" Segundo o Inspector Dantas, voltaram a Vilar dos Tristes!" diz o Sargento " Mas falei com o Detective Pedro da Brigada Anti-Jogo e ele confirma que há esse rumor, mas nada de concreto."

" O meu contacto até acha que é um absurdo, mas vai averiguar. Pode ser um ex-membro dos " Poderosos" ou um outro bando." observa o Bernardes.

" Só não entendo porque é que o Dantas está tão interessado no caso." murmura o Brites.


CONTINUA

Comentários

Certamente que vê, que vale a pena o caso! :)



-
A melodia do Outono.
Beijo e um excelente dia!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO