CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO


Bernardo não está muito satisfeito.

Tratam-no como se fosse um paquete... 

Ele, que tirou um curso de comunicação e, ao aceitar este estágio na editora, pensou...

" Pensaste o quê? " interrompe a irmã " Que ias tomar decisões sobre a forma de gerir a editora? És mesmo um idiota!"

O pior não foi a Célia dizê-lo, mas a Carolina concordar.

" Mas, afinal de contas, és minha namorada; não me devias apoiar? " refila o Bernardo, mas a Carolina responde:

" Não, quando acho que estás errado. Não seria honesto da minha parte!"

Por isso, o Bernardo está de muito mau humor naquele dia e quando lhe pedem para arquivar uns manuscritos, fica ainda mais furioso.

Já que lá está, porque não dar uma volta?

São manuscritos rejeitados, o Bernardo sabe que serão destruídos em breve, mas até lá, pode ler alguns.

O Detective Latitude acha que é importante conhecer bem o local do crime e é isso o que o Bernardo vai fazer.

Alguns manuscritos são tão maus que o Bernardo até se ri, mas há um que ele não percebe porque foi rejeitado.

Precisa de ser " trabalhado", mas não é mau de todo.

Bernardo esconde-o na secretária e ao fim do dia, leva-o para casa.

Volta a lê-lo, começa a escrever umas notas e fica entusiasmado.

Já nem se importa que lhe peçam que faça chamadas telefónicas ou vá ao correio.

O trabalho real espera-o em casa.


CONTINUA

Comentários

Muito bem, mas acho a letra muito pequenina para os meus olhos!:)
-
Existem apetências de uma vida inteira... [ especial ]
Beijo. Bom fim de semana!
Manuel Veiga disse…
Promete, esse Bernardo.
excelente texto

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO