SEM GRAÇA - PARTE II


Contudo, o dia é tão intenso que não tem tempo para fazerem considerações sobre o assunto.

Naquele dia, a Maria João está mal disposta. Teve um discussão com o marido por causa da matrícula do filho na nova escola.

" Não tínhamos decidido que ele iria para a Escola da Torre??" pergunta.

" Mas os amigos dele vão para esta e são miúdos que ele conhece desde o pré-escolar!" argumenta o marido.

" E, quem o vai buscar? Tens horário livre, mas eu não!" diz a Maria João e como parece que o marido tem tudo planeado, bate com a porta e saí.

Não aceita muito bem as críticas da Guilhermina e é muito pouco diplomática na resposta.

" A Maria João está a ser arrogante e eu não mereço que me fale assim!" comenta a Guilhermina.

" Desculpe, estou a ter um mau dia. Não entendo porque é que o cliente falou consigo e não comigo!" explica a Maria João.

" Ah, detesto que as pessoas me peçam desculpa! É um sinal de fraqueza!" replica a colega.

" De fraqueza???" repete a Clara que está sentada na secretária da Paula. 

A Paula vai chegar  mais tarde, por isso, a Clara atendeu uma chamada na extensão dela e está a escrever o recado.

" Não importa!" frisa a Guilhermina " Às vezes, vocês falam-me com duas pedras na mão e eu, como colega, não mereço!"

" Quando, quando é que lhe falamos com duas pedras na mão??" exclama a Clara.

" Oh, Clara, não armes uma discussão!" pede a Maria João, já arrependida de ter respondido naquele tom de voz.

Mas a Clara não desiste e espera uma resposta da Guilhermina.


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
A Guilhermina anda casmurra, kkkk :))

Hoje:- Faço do champanhe o sorriso, a felicidade [Poetizando e Encantando].

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.
Mais um belo episódio :)!!

A linha que me determina
Beijos e um excelente dia

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO