A NOVA HISTÓRIA - PARTE III


O Bernardo estava muito sério quando me disse que ia pensar no assunto.

Deve ter sido tu quem lhe ensinou isso.... É geralmente assim que terminas uma conversa....

" Tenho que estudar o assunto, pensar no assunto..." 

Oh, o Bernardo sabe lá se estás a falar com um cliente... ouviu a frase e agora repetiu-a.

Por acaso, até gostava de escrever a história dele.... 

Não sei porquê, acho que não vai resultar... sim, a história sobre a stripper e o crime no clube.

Quero explorar outras vias, outras situações, sem crimes violentos... enfim, que a morte acontece porque tem que acontecer.

Não foi provocada, percebes? 

A conversa com o Bernardo abriu-me o caminho a novas ideias...

Então, Bernardo, não estás a dormir porquê? Queres um copo de água?

Não? Queres que eu veja o teu desenho? A esta hora, não podia esperar por amanhã?

Penso melhor à noite? Quem te disse isso? A Teresa?

Ok, diz lá o que queres que eu faça com o desenho? Isto é uma floresta? Não?

Ah, é um jardim mágico; dá a impressão que estamos numa floresta, mas nunca saímos do jardim...

Só é visto pelos meninos, os adultos não podem lá entrar? Porquê?

Sou eu que tenho que descobrir?


CONTINUA


Comentários

Amei ler!

Aos poucos, de novo...
Caminhos, ou destinos sem saída.
Beijos e um excelente dia.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO