A NOVA HISTÓRIA - PARTE II


" Então, Bernardo, que história é essa que contaste hoje na escola?...

Ah, é segredo?  Só para os teus colegas e as educadoras? Eu não posso saber?

Escrevo as minhas, não preciso das tuas? 

Ok, mas os escritores também conversam e discutem ideias entre si.

Não queres fazer isso comigo? Posso ajudar-te a tornar a história mais viva...

O Sapo é mandrião? Mas porquê? Tens que explicar porquê...

Dorme muito como eu? Achas que eu sou preguiçosa, é?

Às vezes, a Mãe trabalha até muito tarde e por isso, ainda está a dormir quando tu vais para a escola, mas estou aqui agora... 

Não é bom? Queres ir lanchar na Confeitaria do Sr José?

Olá, olá, o Bernardo e eu estamos a ter um encontro de escritores, por isso, queremos uma mesa sossegada.

Ah, sim? Ainda bem que gostou! Claro que assino... Se vai ter continuação?

Talvez... Ainda não decidi... Aviso, sim e terei todo o gosto que vá ao lançamento.

O que é um lançamento? É quando apresentas o livro, explicas um pouco a história, respondes a perguntas.

Queres fazer o lançamento da tua história?

Mas preciso de saber sobre o que é a história para te ajudar... Vais pensar no assunto?

OK, não me rio... Estou a ver que o assunto é sério....


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Acho que ela vai escrever a história :))

Hoje:-Nos trilhos do anoitecer...

Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira.
saudade disse…
Vai crescer dai uma bela história.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III