BRITES - PARTE VI


Elvira Fernandes, funcionária no Departamento de Manutenção e companheira do Técnico Matos.

A equipa deduz rapidamente que ou é crime passional ou está relacionado com o que se passa com as salas do décimo andar que a equipa forense está a analisar.

Nem Bernandes nem Lucas esperam grande coisa; devem ter limpo muito bem, mas pode ter escapado qualquer coisa que lhe pode ser útil.

Gonçalves e Loureiro procuram o Técnico Matos, não só por causa da companheira mas também para esclarecer a manutenção das salas.

O porteiro do prédio diz que já não o vê há mais de dois dias, talvez tenha ido visitar a Mãe, pois levou um saco e uma grande mala.

Loureiro pede de imediato uma equipa forense para analisar o apartamento e avisa o Brites que o Cordeiro pode estar igualmente em fuga.

Mas o Cordeiro está em casa, a gozar a folga e fica muito admirado quando Brites lhe explica a razão da visita.

Na esquadra, começa por negar tudo, mas quando lhe mostram as escalas e dizem que estão a analisar as salas do décimo andar, acaba por contar toda a história.

Sim, ajudava o Matos a descarregar umas caixas e não, não sabia o que continham, pois o Matos desviava sempre a conversa.

Ficam uns dois, três dias no décimo andar e alguém as vinha buscar pontualmente à meia noite, hora em que entrava o novo turno de seguranças.

Nessas noites, ele tinha que se assegurar que a equipa de segurança estava ocupada a transmitir as informações relativas ao turno anterior e desligar as câmaras do andar. Só podiam estar desligadas entre oito a dez minutos antes de soar o alarme na sala de segurança.

Quanto à Elvira? Ah, sim, o Matos queixava-se que ela era muito " controladora " e tivera um grande discussão com ela há cerca de uma semana, duas.

Morta? Como? Quem? Ele não foi de certeza absoluta; ele só queria um dinheirinho extra, mais nada!

CONTINUA

Comentários

Boa tarde:- Passando, lendo e continuando a acompanhar a estória.
.
Cumprimentos
.
……………Poema de hoje ………………….
*** Labaredas que aquecem o nosso coração ***
Muito bom. Existe pessoas peritas em desviar conversas !Lol estou a gostar!

Depois de ti....fica o vazio...
Beijos e uma excelente tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO