BRITES - PARTE V


" Não, não tenho a certeza de nada; posso cometer um erro e acusar alguém inocente!" exclama Amélia.

" Ok, compreendo, mas dá só uma dica." explica o detective Brites " Exploramos o assunto e ninguém fica a saber que disseste alguma coisa, mas é bom que o digas."

Amélia olha-o atentamente; está completamente desorientada, não sabe verdadeiramente o que fazer.

" Se te disser para verificares as escalas, é suficiente?" pergunta e Brites acena que sim.

A rapariga levanta-se, um pouco mais aliviada e sorri-lhe. 

Brites percebe que será complicado ganhar-lhe novamente a confiança, mas quando tudo acabar, talvez tente novamente a sorte.

A Amélia é uma mulher interessante e Brites quer conhece-la melhor.

Suspira quando conta as suspeitas da Amélia ao Inspector que requisita de imediato as escalas de trabalho do Departamento de Manutenção.

Depressa verificam que sempre que os Técnicos Matos e Cordeiro estão de serviço à noite, há problemas a resolver no décimo andar.

Loureiro questiona o chefe de segurança que confirma ser apenas necessário notificarem a equipa que estão naquele andar.

" Que empresas funcionam lá? " pergunta.

" Neste momento, as salas 1010 e 1035 estão vazias. A empresa mudou-se e ainda não estão alugadas. Sempre que as salas ficam vazias, a Manutenção limpa, pinta, muda as lâmpadas, etc, o que for preciso." explica o chefe de segurança.

" O que significa que podem ter feito daquelas salas um armazém de droga ou artigos de contrafacção... e só têm que estar atentos com o anúncio de que foram alugadas. " observa Loureiro.

" A equipa de segurança não deve achar estranho irem lá à noite. Podem pensar que estão a pintar ou seja lá o que for." concluí Gonçalves.

Entretanto, a vítima é identificada.

CONTINUA

Comentários

Bom dia:-Lendo atentamente. Continuando a acompanhar a história.
.
Deixando cumprimentos poéticos
.
= Paixão e Amor = Vulcão, e Fresca Maresia =

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA