PACIÊNCIA





" NÃO GRITES!" e toda a gente olha.

Que gritaria é aquela? Ainda ninguém despiu os casacos...

" Bem lhe disse para não atender os telefones antes das nove!" pensa a D.Goretti, pois reconhece a voz da Rita, que está já muito nervosa e com a cara vermelha.

Mas a Rita sempre gostou de chegar dez, quinze minutos mais cedo. Diz ela que assim tem tempo para organizar convenientemente o trabalho.

 D.Goretti encolhe os ombros; não percebe a diferença entre estar já preparada quando alguém telefona e ter que pedir desculpa e oferecer-se para retribuir a chamada, pois o computador ainda não está ligado, etc.

" Já te expliquei que hoje vão estar encerrados... Mas eu disse isso tudo; não somos exclusivos... há mais gente..." e, pouco depois, a Rita desliga.

" Não entendo! Devo realmente ser muito burra, porque não entendo!" repete.

" Não entende o quê? " pergunta a D.Goretti. " Já sabe que ele é um parvalhão e não aceita as opiniões dos outros... Já lhe disse várias vezes para só o atender às nove; é a sua hora de entrada."

" Não, é a hora a que devo começar a trabalhar." explica pacientemente a Rita.

" Pois, pois.... " e a D.Goretti afasta-se para falar com a Luciana.

CONTINUA





Comentários

Larissa Santos disse…
Gostei muito....

;))

Hoje: - Magia sem sumo
.
Bjos
Votos de uma feliz Quarta - Feira
Sofá Amarelo disse…
Começar a gritar às 9 horas da manhã é um bom princípio para uma boa história, onde de certeza não faltarão excelentes diálogos, boas tramas e melhores desfechos...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA