O ACIDENTE - O FIM


Resolvi ficar em casa da minha Mãe... Não sei porquê, mas não quis ficar sozinha com o Jaime na minha casa super moderna.

Apesar dos conselhos médicos, comecei o meu trabalho de pesquisa e um dos meus colegas confirmou as suspeitas do detective.

Não sobre a Madalena, mas sobre a proposta de fusão. Ele também não estava de acordo.

Concorda comigo: a empresa está sólida no mercado, para quê arriscar?

Poucos dias depois, sei que a Madalena está a organizar os relatórios financeiros e o meu colega avisa-me de que ela encontrou umas pequenos "desvios".

" Que desvios???  Deixei as contas direitas! Não brinco em serviço!!!" contesto e a minha Mãe sugere:

" Desacreditar-te? " e o detective Figueiredo, quando sabe, concorda.

" Mas não se preocupe; já informamos os Administradores da situação. Queremos que eles alinhem. Já não é só a Madalena que nos interesse." e não diz mais nada.

Umas semanas mais tarde, o Grupo retirou a proposta de fusão.  Uma das empresas do grupo era suspeita num caso de tráfico humano e o escândalo prejudicou os negócios.

Pouco tempo depois, a Madalena despediu-se e o caso dos travões do meu carro ficou arquivado, por falta de provas.

Eu e o Figueiredo achamos que tínhamos muito em comum e estamos a viver juntos.

A relação com o Jaime melhorou, ele e o Figueiredo são grandes amigos, o que não agrada muito ao meu ex.

Quanto ao trabalho,  não voltei para a empresa. 

Decidi abrir uma pequena empresa de consultadoria, ter mais tempo para mim, para o meu filho e para o Figueiredo.

E, sobretudo... não ter acidentes por causa de travões cortados e interesses empresariais.



FIM


Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bom!! Adorei!

O acordar da quimera
.
Bjos

Votos de boa noite
Sofá Amarelo disse…
Excelente maneira de terminar com conselhos úteis e que podem fazer a diferença. Um conto policial - ou outro - também pode servir para alertar para determinadas situações, reais ou ficcionais, porque quantas vezes não se misturam na vida real as duas coisas... e nos teus contos - neste bem explícito! - falas de pessoas com os seus defeitos e virtudes, falas de relações sociais, nem sempre fáceis e lineares, como se passa na vida real. Por isso tudo mais uma vez parabéns por outra grande história... falta o livro com estes contos...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III