IGNORÂNCIA

Se lerem o último post no meu blog http://www.escrevercomamor.blogspot.com, vão constatar que eu escolhi escrever novamente sobre um poema (uma parte) de Pablo Neruda.
Ele fala sobre o “dever do poeta” e é engraçado que, por coincidência, o Rodrigo Guedes de Carvalho escreva uma crónica sobre o mesmo tema.
Claro está que a crónica do Rodrigo Guedes de Carvalho está estruturada duma outra forma, especifica outro tipo de valores, mas a mensagem é clara.
Porque se missão de jornalista, escritor é como Pablo Neruda diz “dar ao homem o que é do homem: sonhos e amor, luz e noite, razão e desvario”, o que o Rodrigo Guedes de Carvalho faz, e muito bem é expressar claramente a opinião dele sobre o País e o Mundo (que é o nome da sua coluna na Revista TVMais).
Com que podemos concordar ou não, mas é coerente com ele próprio e com os leitores.
Não é realmente necessário “mandar recados a outras televisões ou a outros jornalistas”, como diz.
Isso é mau jornalismo e estou a falar disto, porque hesitei muito antes de construir este blog.
Por causa de piadas de pessoas, que nem sequer o visitam!!!
Mas o blog é meu, é o meu espelho e tal como o Rodrigo Guedes de Carvalho diz nas entrelinhas da sua coluna, vamos combater o mau jornalismo e a ignorância das pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO