O AFFAIR DO MIGUEL PARTE II

 

E é exactamente isso que o Miguel faz: diverte-se com uma mulher sexy, espontânea e que o desafia constantemente.

Até ao dia em que a Telma o começa a evitar, a demorar mais tempo a responder aos SMS e a recusar mesmo as chamadas.

Naquele dia, o Miguel espera-a à porta do ginásio, sabe que a quarta-feita é o dia em que ela tem menos marcações.

A Telma fica contrariada quando vê, tenta esquivar-se, alegando estar já atrasada para uma consulta, mas o Miguel insiste, levo-te lá, diz.

Dentro do carro, o que é que está a acontecer, Telma? pergunta, estás a esconder-me qualquer coisa e eu quero saber o que é.

A instrutora respira fundo, é um problema meu, não tem nada a ver contigo, defende-se, o Miguel não aceita e torna a repetir a pergunta.

Ok, acaba a Telma por dizer, és um tipo porreiro e mereces saber a  verdade e o Miguel suspira, encosta-se melhor no banco do carro.

O meu ex-marido voltou, conta a instrutora, quer fazer as pazes, tentar novamente para bem do nosso filho, e o Miguel olha-a espantado.

Nunca me disseste que eras casada e tinhas um filho, observa calmamente e a Telma apressa-se a explicar que o ex-marido aceitou um trabalho fora, que as coisas já não estavam bem e que acharam melhor separarem-se legalmente.

Mas agora ele voltou e quer tentar novamente, concluí o Miguel, e tu o que queres fazer? e a Telma volta a suspirar.

Não sei, não sei mesmo o que fazer, responde, mas o meu filho adora o Pai, está sempre a perguntar-me quando é que voltamos a viver com ele e o Pai parece uma pessoa diferente. 

O Miguel fica calado uns minutos, finalmente inclina-se, abre-lhe a porta do carro, sendo assim, talvez seja realmente melhor não nos vermos durante uns tempos. Mas, acrescenta, podias ter honesta desde o principio e contado a história toda quando começamos a sair juntos.

Desculpa, Miguel, desculpa, não te queria magoar, não podemos falar? pede a instrutora, o Miguel abana a cabeça, acho que já está tudo dito. Já passei por uma situação semelhante com a minha ex, não estou preparado para que se repita!

É a vez da Telma ficar calada, ainda abre a boca para dizer mais alguma coisa, mas saí do carro e o MIguel arranca.

CONTINUA

Comentários

Quando as coisas não são verdadeiras desde inicio, dão mal resultado! Acho que o Miguel já não volta atrás, mesmo que ela queira!
.
O recomeço é a urgência...
.
Beijos. Boa noite.
Acho que o Miguel com a Telma não vai funcionar!! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II