O AFFAIR DO MIGUEL FIM

 

Decidem não dizer nada a ninguém por enquanto, acham engraçado fingir que são apenas companheiros de treino e a Núria fica desapontada.

A minha imã é um bom partido, lamenta-se, afinal o que é que o teu irmão quer??? O que é que o torna assim tão especial, mas o Matias encolhe os ombros e não responde.

A vida continua e acaba por decidir por eles, a Matilde descobre no fim de semana da Páscoa que está grávida.

Não sabem bem como interpretar a situação, estão felizes, por um lado, por outro, têm que dar muitas explicações e tomar algumas decisões.

Ficam em casa do Miguel, vendem a dela? Ou vendem as duas e compram outra? No centro da cidade ou nos arredores?

Acho que nos estamos a precipitar, diz o Miguel, vamos começar por dizer à família, a minha Mãe vai adorar ter outro neto.

A minha também, ri-se a Matilde, temos que ter cuidado, as duas avós vão ser rivais.

O Miguel ri-se também, decidem organizar um almoço, a Matilde fala com a Teresa que se encarrega do catering.

O dia está bonito, as portas da varanda estão abertas, a conversa é fluída.

Esperam até que a Teresa sirva as sobremesas e o Miguel bate no copo para chamar a atenção dos convidados.

Pessoal, obrigada por terem vindo, tenho uma novidade, anuncia, tu e a Matilde estão juntos, grita a Inês, pensas que somos todos cegos? e soltam-se as gargalhadas.

A Matilde fica muito corada, o Miguel faz uma careta à irmã, é isso, eu e a Matilde estamos juntos há algum tempo, pedimos desculpa por não termos sido sinceros, mas....

Já percebemos, atalha a Inês impaciente, há mais alguma coisa que queiras dizer?

Cala-te, Inês, ordena o Edgar, deixa o mano velho falar. Mas a Inês tem razão numa coisa: estás a demorar muito tempo para confirmar uma situação que já conhecemos.

Ok, vamos ter um bebé, anuncia o Miguel e a sala explode com gargalhadas, gritos de júbilo, abraços, beijos e com a Inês exigir ser Madrinha.

Apenas o Matias e a Núria ficam calados, a Mãe repara, então, não dão os parabéns aos vossos irmãos? pergunta.

A Núria olha a sogra timidamente, é que eu e o Matias também vamos ser Pais e a sala volta a explodir de júbilo.

Ouve lá, foste tu quem me copiou ou fui? troça o Miguel e o Matias dá-lhe um abraço.

Quem diria, as mulheres são irmãs, vão ser pais mais ou menos na mesma altura, que mais surpresas a Vida lhe reserva?

FIM


Comentários

Fá menor disse…
Muito bem! Gosto de finais felizes.

Beijinhos.
stella disse…
Terminar con inicio de vida nueva es maravilloso, me gusta Marta, un abrazo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II