O AFFAIR DO MIGUEL PARTE III

 

A primeira decisão foi mudar de ginásio e depois enterrar-se novamente no trabalho.

O que terá acontecido? pergunta a Núria ao Matias uma noite, mas este encolhe os ombros, o meu irmão não fala com ninguém.

Será que se aborreceu com a tal Telma? opina a mulher e o Matias suspira, tudo leva a crer que foi isso, murmura.

A Núria fica calada uns minutos, e se déssemos uma festa? diz e o Matias olha-a como se duvidasse da sanidade dela, sim, uma festa de boas-vindas, insiste a mulher, abrir a casa, sei lá, inventamos qualquer coisa....apresentamos uma série de mulheres simpáticas ao teu irmão, pode ser que ele se encante com alguma....remata.

O Matias desata a rir, Dra Núria, armada em casamenteira! e beija-a apaixonadamente, tudo para que o teu irmão fique de bom humor, por um lado, tenho pena, comenta a mulher, mas por outro, tenho vontade de lhe bater! Parece que está à procura da mulher perfeita e isso é impossível! concluí.

Aquela história com a ex e com o Edgar, explica o Matias, marcou-o muito! e a mulher encolhe os ombros, ok, foi uma história complicada, mas a vida continua!

Por isso, passam a semana seguinte a organizar a festa, além da família, a Núria convida algumas colegas e assegura-se que todas conheçam o Miguel.

O Miguel é bem-educado, atencioso, mas mantém uma certa distância, creio que ele já descobriu o teu plano, comenta a Filipa, por amor de Deus, porque é que ele não relaxa?

Foi a pergunta que fiz ao Matias, exclama a Núria, ok, teve uma história complicada, mas ainda bem que não teve filhos, pode fazer o que quiser. Ele gostava assim tanto dela?

Creio que ele estava verdadeiramente apaixonado por ela, responde a cunhada, mas, no fundo, nenhum estava preparado para fazer os sacrifícios necessários para que o casamento resulte e a história com o Edgar complicou ainda mais as coisas.

Mas ele não estava já divorciado dela? interrompe a Núria, estar, estava, replica a Filipa, mas não deixou de ser um golpe, tanto mais que tudo aconteceu na presença de amigos!

A Núria abana a cabeça, volta a observar o cunhado que está novamente sozinho, encostado à varanda.

O que é que aconteceu? Estás com um ar tão sério, mana, questiona a Matilde e a Núria suspira, é o meu cunhado, não sei o que se passa com ele, está rodeado de mulheres bonitas e parece uma estátua de gelo, desabafa.

Ah, já compreendi tudo, queres ajudá-lo a encontrar a mulher da vida dele? e a Matilde ri-se.

CONTINUA


Comentários

Fá menor disse…
Gostei de ler estes primeiros capítulos. Irei acompanhar.

Beijinhos.
O Miguel não tem sorte nenhuma... É normal que não sinta interesse por outras. Estava apaixonado pela Telma!

.
Existem sonhos que foram interrompidos
.
Beijos e uma boa semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II