PEDRO FIM

 

A Maria Rosa está encantada, fala pelos cotovelos, descreve-me tudo, o monitor disse-lhe que há um workshop de pintura à tarde, posso ir? pede.

Porque não? concordo, nunca ela falou tanto, está descontraída, está sempre tão tensa na presença da Mãe.

Não, não posso pensar que é culpa da Beatriz, mas os miúdos percebem facilmente a tensão nos adultos e reflecte-se no comportamento, ouço a voz da Teresa na minha mente e sorrio.

Aprendo muito coisa sobre a minha filha naqueles quatro dias: é bem-disposta, divertida, enquadra-se facilmente no grupo.

Quando regressamos, a Maria Rosa tem novos amigos, os Pais ficaram com os nossos contactos, prometeram telefonar para combinar um encontro no parque ou um almoço ou festa de aniversário.

O que vai dizer a Beatriz a tudo isto? Como é que vamos viver daqui para a frente?

Será que a Mãe a conseguiu convencer que não está a agir correctamente? Que tem que pensar na filha e não nela?

Suspiro, a Maria Rosa pergunta-me se me sinto bem, sorrio, claro que sim, filha, vou ter saudades tuas! confesso.

Deixo-a em casa dos avós, a avó conversa uns minutos comigo, a Beatriz não aparece, mas não te preocupes, afirma a minha ex-sogra, isto não volta a acontecer!

Espero bem que não, respondo, só quero ter uma vida normal com os meus filhos!

Despeço-me, regresso a casa tarde, deito-me em cima da cama, estou já preocupado com as férias de Verão.

Talvez passar uns dias com as minhas irmãs na vila onde têm a casa de férias; espero que o Miguel não me convença a comprar uma casa lá também.

Mas a ideia até me agrada e deixo que o Miguel me convença.

Se a Beatriz não gostar... afinal de contas, a vida é minha e posso fazer o que quiser e que mal há em estar perto das minhas irmãs?

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, parece que a vida começa a dar certo para o Pedro, apesar da laura e da Beatriz. Veremos mais à frente quando a Marta voltar a pegar nele, ou nos filhos.
Abraço e saúde
Isa Sá disse…
A passar por cá para acompanhara a história.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Até acabou muito bem. O fim de semana com a Maria Rosa até correu muito bem. Oxalá a vida dele comece de novo!:) Obrigada por mais um maravilhoso conto!

Beijos. Boa noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO