O ACAMPAMENTO PARTE IV

 

Pois, o Gonçalo também só fala do acampamento, suspira a Sofia, está um chato, quer que eu participe no próximo ano, mas eu já tenho planos.

Que planos? pergunta a Inês, sabes aqueles cursos de Verão na Inglaterra, na Irlanda? responde a Sofia, eu descobri um curso que me interessa, escrita criativa em inglês, explica.

O quê? Escrita criativa??? repete a prima, mas não há cá? a Sofia abana a cabeça, quero controlar a tradução para inglês dos meus livros! afirma.

É a vez da Inês abanar a cabeça, está tudo doido, " apanharam" a doença da Tia Laura, só pode ser isso, murmura.

O Edgar está todo entusiasmado agora que definiu um rumo, não se preocupa tanto com o que o grupo de "idiotas" diz e candidata-se a outro grupo de trabalho.

As pessoas são diferentes, mais receptivas, mais criativas e o Edgar descontraí, empenha-se.

Os Pais suspiram de alívio, o Miguel conta-lhe que recebeu uma oferta de trabalho, foi o Tadeu quem me recomendou, explica, tenho a primeira entrevista amanhã, estou um pouco nervoso!!!

Mostra-te confiante, aconselha a Mãe, fala claramente! Vai correr tudo bem, és um bom profissional, não sei porque é que estás tão hesitante!

Arrisca, agora é a altura ideal para arriscares, concorda o Pai, é por isso que estou a pensar em me inscrever nos Ídolos, interrompe a Inês.

Oh, Inês! Que disparate! diz a Mãe e a filha senta-se ao lado, aqui em casa, todos querem ser o melhor deste Mundo e do outro, eu quero a mesma coisa! Por isso, vou inscrever-me nos Ídolos, tenho apenas que convencer o Gonçalo a acompanhar-me!

Os Pais e o irmão riem, a Inês sabe como animar uma sala e não pensam mais no assunto até a Teresa lhe contar que ela e o primo tiveram uma discussão tão grande que teve que os castigar.

Tu és doida??? o Edgar está furioso, se o Gonçalo não está interessado, não está interessado! Não insistes, pensas numa alternativa, as pessoas podem ter outros planos e não têm que te incluir!

Cala-te, atira a Inês, tu também ficas aborrecido quando o Matias ou os teus colegas não te incluem nos planos! Sei muito bem quando isso acontece!

Mas como o Matias bem disse, cresci, procurei alternativas, contrapõe o Edgar e a Inês atira-lhe com uma almofada.

Infelizmente, atinge a Mãe que entra nesse momento e se já não está satisfeita com o comportamento da filha, agora tem a certeza absoluta do castigo a aplicar.

NÃO, NÃO É JUSTO! protesta a Inês quando a Mãe declara que não há Ídolos, festas, fins de semana em casa de amigas enquanto " te comportares como uma selvagem".

Estás a ver? Porque é que és tão parvinha? comenta o Edgar, e talvez seja melhor tu estares calado! frisa a Mãe, está cansada, precisa de descansar, talvez possam ir passar uns dias à vila.

Uma das casas está quase pronta, faltam apenas os acabamentos, já podem ficar lá a dormir, pensa.

CONTINUA

Comentários

Lendo, acompanhando a bonita estória...
.
Saudações, alegria e poesia.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
A acompanhar, e a gostar.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO