O ACAMPAMENTO PARTE II


Por isso, o Edgar não fica muito satisfeito quando o Pai lhe fala no acampamento, sente que está a ser manipulado, a ser tratado como um miúdo idiota, mas isso não é para miúdos? protesta.

Então, não te comportes como um, diz a Mãe secamente, o Gonçalo explica-te tudo, podes ser um monitor sénior, e tu gostas de desporto! frisa.

O Gonçalo sorri, trouxe os panfletos, mostra o email que recebeu da organização, responde claramente à todas as questões do Edgar que começa a ficar interessado.

Os Pais respiram aliviados, agora só falta encontrar alguma coisa para a Inês fazer, pensam, mas a filha é tão viva que já deve ter planos.

O Edgar contacta a organização, aceitam a inscrição como monitor sénior, recebe um mail com todas as instruções.

Na véspera da partida, avisa o primo para fingir que não o conhece, o Gonçalo encolhe os ombros, tudo bem, pá, não te chateies com isso! exclama.

Mas o Edgar escusa de se preocupar, no acampamento separam-nos por idades, têm o cuidado de não terem no mesmo grupo pessoas que vivem na mesma cidade e por isso, o Gonçalo e o Edgar só se encontram no refeitório ou nas casas de banho.

O Edgar descobre que é um líder nato, os miúdos obedecem-lhe rapidamente e é a sua equipa quem ganha o troféu na competição final.

Afinal de contas, fui eu quem teve a ideia, queixa-se o Gonçalo aos Pais quando regressa, e o Edgar superou todos os desafios! 

Os Pais riem-se, mas gostaste de lá estar? insiste a Teresa e o filho olha-a atentamente, tenta perceber o que é que a Mãe quer saber exactamente.

Sim, gostei, diz, gostei de estar no centro da acção, de expressar as minhas opiniões sobre as actividades e da forma como as explicar aos miúdos, se bem que nem sempre tenha sido fácil convencê-los...

As pessoas podem ser complicadas, observa o António, e às vezes, podemos tentar, mas nunca as vamos compreender!

Como a tia Laura? pergunta o Gonçalo e a Sofia dá-lhe um pontapé.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei do capítulo.
Abraço, saúde e bom domingo.
Afinal até foi uma boa ideia o Edgar ter ido para o acampamento. Estou a gostar!
-
Deixo-me levar pelos segredos do mar

Beijos, bom fim de semana.
Parapeito disse…
A ler e a querer mais :)
brisas doces *

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO