OS DOIS IRMÃOS - FIM


Até a Maria o aconselha a ter calma e coitada, passa um mau bocado com o Francisco a enviar-lhe SMS ofensivos e a fazer cenas tão desagradáveis na rua em frente à empresa onde trabalha.

O segurança apercebeu-se, pediu delicadamente ao Francisco para se ir embora ou chamava a polícia e após isso, a Maria não teve mais notícias dele.

Quando a empresa lhe propõe a transferência para uma filial, a Maria aceita de imediato; precisa de descansar, concentrar-se noutras coisas e esquecer-se que o Francisco existe.

A Catarina também passa um mau bocado com o Frederico; ele não quer aceitar o divórcio, acha que é possível reatarem, mas a ex-mulher não cede.

Por fim, assinam o divórcio, a Catarina começa a trabalhar na nova empresa com bastante sucesso.

O Major continua com os workshops na Universidade, a Glória está muito feliz com a promoção.

O Nicolau envia o manuscrito do livro a uma editora, esta mostra-se interessada em o publicar e naquela sessão do Clube, todos esquecem o livro que supostamente deviam discutir, porque, como diz a Rita, " um de nós vai ser famoso e temos que celebrar."

O António e a Teresa vão ser pais novamente, é uma surpresa para ambos, não consideramos a hipótese de uma segunda criança, confessa a Teresa.

O Major suspira, não sabe nada dos filhos há algum tempo e não lhe respondem aos SMS.

Sabe que o Frederico está bem, cumpre escrupulosamente os dias de visitas ao Tomás e a Catarina diz que ele está a ser um bom Pai.

Do Francisco, não sabe nada, o Frederico é evasivo sobre isso, o que preocupa o Major.

Até àquela noite. 

O Major está sozinho, a Glória está num evento na Universidade, ele não quis ir, está cansado, tem uma sessão para preparar.

Tocam à campainha insistentemente, o que enerva um pouco o Major.

" Já vai, já!" repete e abre a porta, pronto para dar um raspanete ao estafeta. Pediu uma pizza.

Mas é o Frederico, um Frederico que lhe sorri timidamente e diz:

" Será que podemos conversar, Pai?" e o Major apenas responde:

" Claro que sim, filho. A pizza deve estar a chegar!"


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Olha que belo e surpreendente fim. E eu que estava convencida que o Francisco,ia ser o primeiro "a entrar nos eixos" até porque é pai, e esse é um sentimento muito forte. E afinal é o Francisco. Muito bom. Gosto quando a leitura me surpreende.
Abraço e saúde
Elvira Carvalho disse…
reli o episódio, e verifiquei que fiz confusão com os nomes, e daí a meu comentário. O Frederico é o pai do Tomás e não o Francisco, e é o Frederico que foi procurar o pai. A pergunta agora é, Por onde e o que andará o Francisco a fazer?
Abraço e saúde
Um belo final!! :)) Adorei 😘
*
Boa tarde. Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO