O CURSO - PARTE II


" Não sei o que posso dizer ao Pedro! Não vejo qual é o problema do Miguel ficar aqui um ano!" desabafa o António nessa noite.

" Também não compreendo qual é o medo da Laura! Ela não sabe a sorte que tem... o Pedro tem sido muito compreensivo, dá-lhe várias opções e ela... não sei, está sempre a colocar obstáculos!" diz a Teresa sensatamente e o António tem que concordar.

A Sofia estende os braços ao Pai, o António pega nela ao colo e suspira:

" Estou como o tolo no meio da ponte! Não sei o que fazer! Se calhar, eu e o Gonçalo vamos ter que conversar com ela sobre o assunto. Ok, princesa, o Pai vai brincar contigo e depois, cama!" e a Sofia ri-se.

Em casa da Carolina, a Filipa anuncia que a partir de agora, os serviços de baby-sitter têm que ser pagos.

" Estás parvinha? Cobrares aos teus tios por tomares conta da Sofia e do Miguel? Já não acho muito bem que a Teresa te pague quando estás na loja!" protesta a Mãe.

" Não é aos tios que quero cobrar; é ao casal novo do 2º Andar. Perguntaram-me se não me importava de ficar com o filho de vez em quando...." esclarece a Filipa.

" Esta casa já é um infantário; mais um não tem qualquer importância... Não se vai cobrar nada!" diz o Pai " Ah, não, Filipa, agora pareces a tua tia Laura quando as coisas não lhe correm bem..."

" Já sabes a última?" pergunta a Carolina ao marido quando os filhos saem da cozinha.

" Sim, o Pedro contou-me. Pensei que ela tinha ultrapassado isso... Qual é o problema do Miguel ficar aqui um ano??? " repete o Gustavo.

O Gonçalo envia um mail à irmã, a dizer que ela continua a ser uma idiota e pergunta se é preciso que ele lhe puxe as orelhas.

" Não achas que exageraste?" pergunta o António, mas o irmão abana a cabeça e diz que parece ser a única linguagem que a Laura entende.

Na quinta, a Laura faz as malas; vai passar o fim de semana na cidade.

O Pedro exigiu que o Miguel fosse também, pode ficar com os primos enquanto conversamos, afirma.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Veremos se os dois se entendem, em relação ao Miguel. É mais salutar para ele crescer com os primos do que ficar um ano apenas com os avós, por muito que gostem dele. As crianças precisam relacionar-se com outras crianças para um desenvolvimento saudável.
Abraço e saúde.
Um belo capitulo!! :))
***
Folhas orvalhadas, e o coração enternecido

Beijo e uma excelente Quarta Feira! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III