O FIM DE SEMANA - FIM


" A Laura??? " repete a Rita " Mas ela não está a trabalhar na quinta dos Pais? A desenvolver um projecto qualquer? O Gonçalo falou nisso, mas foi um pouco vago nos detalhes!"

" Sim, está e com sucesso. Só que há um curso que ela quer fazer, acho que são seis meses e tem que estar na cidade!" explica a Teresa " O António sabe os detalhes..."

" Foi ele quem sugeriu que ela te substituísse na loja?" questiona a Carolina " Não sei se será uma boa ideia... Acho que a Laura entra em pânico facilmente."

" Também tenho essa impressão! " diz a Rita " Teremos que convocar uma reunião e discutir o assunto cuidadosamente.  A melhor opção é contratar alguém com experiência a tempo inteiro e todas as semanas, ela entrega um relatório."

" O António falou na hipótese da Laura ficar lá durante a licença de parte, mas eu disse-lhe que tinha que pensar,  não insistiu. " esclarece a Teresa " A partir do segundo mês, posso ir lá uma ou duas manhãs por semana..."

" Sei que te organizas muito bem, mas não quero que corras riscos desnecessários! Concordo com a Rita; os estagiários ficam, a Filipa e o Miguel podem ir lá aos fins de semana e contratamos alguém para gerir a loja a tempo inteiro. " observa a Carolina " E um de nós vai lá todas as semanas para que ela preste contas!"

" Sim, a loja é o teu projecto, lutaste imenso para a teres e desculpa, mas não confiamos na Laura para que ela fique lá a tempo inteiro!" acrescenta a Rita.

As outras voltam à sala, a Carolina e a Rita desaparecem para tomar banho e mudar de roupa.

A Teresa oferece-se para as ajudar a fazer o jantar, mas a Aída diz que descanse.

" Queremos que o nosso sobrinho seja saudável!" 

" Ah, eu e o Major somos óptimos baby sitters!" comenta a Glória e a Natália conta que o Nicolau está todo excitado com a ideia do novo " neto adoptivo".

A Teresa ri-se, quem diria que um Clube de Leitura resultaria num circulo de amizade tão unido?

Por isso, deixa-se ficar sentada, a gozar a vista. 

As outras conversam e brincam na cozinha e ela decide que este é o momento para gozar a gravidez, a loja tal como a concebeu.

A Rita tem razão: a Laura pode destruir toda esta calma e ela quer proteger todos, em especial o Pedro.

Será que ele já sabe? Terá que lhe perguntar, mas não hoje, nem amanhã.

O tempo é só dela.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito bem. Mais uma história que chega ao fim da melhor maneira. Gostei de saber que a Laura está a trabalhar e no bom caminho.
Fico a aguardar a próxima história.
Abraço, saúde e boa semana
E acabou muito bem!! :))

***
Que o meu destino não seja, a solidão.

Beijo e uma excelente semana! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III