O FIM DE SEMANA - PARTE III


Então, meninas, o que se passa? Perderam-se?” pergunta a Carolina quando chegam ao bar “ Sirvam-se, há vinho tinto e branco e para ti, Teresa, há Iced Tea! Então, Aída, toca a animar!”

“ A Aída tem uma decisão difícil para tomar!” observa a Teresa, aceitando o Iced Tea e sentando-se numa poltrona confortável.

“ Se calhar, a Aída já decidiu…” comenta a Glória “ Contudo, ainda há qualquer coisa que a está a incomodar, é isso?”

“ Sim, diga-nos o que está a incomodar Aída!” repete a Natália “ Quem sabe? Podemos ajudar…”

“ Mas isto não é um fim-de-semana só para nós? Sem falarmos de homens…” interrompe a Rita, mas no fundo, está tão curiosa como as outras.

“ Não é nada de grave! O Bruno quer vender o apartamento dele, está a pensar em entrega-lo a uma imobiliária e com o produto da venda mais as nossas poupanças, comprar um novo. Mas ainda não estou totalmente convencida; a nossa relação é muito recente!” confessa a Aída.

“ O divórcio é muito recente, quer a Aída dizer!” observa a Rita “ A ideia do Bruno é excelente, ele é uma óptima pessoa!”

“ O que diz o seu filho? Bernardo, não é? Deve ser da idade da Filipa, 16, 17 anos?” pergunta a Carolina.

“ As palavras exactas do Bernardo foram: ainda bem que não és idiota como o Pai!” diz a Aída e as outras riem-se.

“ Então, qual é o problema?” questiona a Natália e a Teresa intervém.

“ Tem medo do que poderá acontecer… Decidirem que afinal não resulta, terem que fazer partilhas, etc… o que é sempre doloroso!”

“ Esse é o risco que todas corremos! Quando casei com o Raúl, não me passou pela cabeça que ele ia armar aqueles esquemas, ter várias amantes e fugir com uma para o Brasil!” conta a Rita.

As outras fitam-na boquiabertas, a Aída sabia que o casamento tinha sido complicado, mas a Rita nunca deu muitos detalhes e ela nunca aprofundou o assunto.

“ Então, é onde ele está?” quer saber a Glória e a Rita suspira.

“ Não tenho a certeza! Há muito tempo que não tenho notícias dele e sinceramente não quero saber! “ responde a Rita um pouco agitada “ Mas isto não deve demovê-la, Aida! O seu casamento falhou, mas a relação com o Bruno tem tudo para resultar! Arrisque!”

“ É isso, Aída! Arrisque… O seu filho está a crescer, a ficar independente… Tem que gozar a vida!” aconselha a Carolina.

“ A vida é feita de surpresas! Quem diria que eu ia conhecer o António e vou ter um segundo filho? “ observa a Teresa.

O resto da noite é passado a discutir as gracinhas da Sofia e o desejo do António em ter um rapaz.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais um bom momento de leitura por aqui. Percebo a indecisão da Aida. Saiu de um casamento longo, o qual provavelmente sonhava ser para toda a vida. Deve ter encarado o divórcio como uma rejeição do marido e quando se é rejeitado uma vez, fica sempre um certo receio no coração que como erva daninha cresce e ameaça as relações futuras. Terá que descartar esse receio, para arriscar, numa nova relação.
Abraço e saúde
Elvira Carvalho disse…
reli o episódio e acentuou-se-me a sensação que já tive em outras alturas, de que há qualquer coisa mal resolvida no divórcio da Rita. Talvez por isso ela não consegue entregar-se a um novo amor, apesar de me parecer que ela gosta do
Gonçalo.
Abraço e saúde
Mais um que gostei de ler! Obrigada
🌹
**
Beijos. Bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM