O NOVO MEMBRO - PARTE V


" A Carolina queria falar comigo?" pergunta a Aída quando a Rita se despede e saí.

" Sim, queria pedir desculpas pela forma como me comportei na primeira sessão do Clube e agradecer por me ter deixado voltar." diz a Carolina " Já percebi que são um grupo muito unido... e de forma alguma, quero destruir isso."

A Aída fica um pouco embaraçada, a Carolina está a ser muito sincera, a Teresa tem razão, pensa, deve sentir-se muito sozinha.

" Não há problema! O que interessa é que esteja a gostar... Geralmente, quando terminamos um livro, fazemos uma lista que é discutida na sessão. Vence o autor que aparece em mais listas. Estamos quase no fim deste livro; a Carolina pode começar a preparar a sua!" sugere a Aida.

A Carolina agradece e saí, deixando-a sozinha para fechar o caixa. 

O Bernardo ia jantar com o Pai, quem é a idiota que me vai apresentar desta vez? desabafa e o Major aconselha-o a ter calma.

Por isso, a Aida não tem planos e fica surpreendida por ver que o colega, o Bruno ainda está no gabinete.

" Por aqui? Pensei que já tinhas saído!" diz a Gerente.

" Estou a preparar a sessão de amanhã do meu Clube! Tu tens um novo membro no teu! Que tal?" observa o colega.

" A primeira sessão correu mal; ela "armou-se" um pouco e os restantes membros não gostaram. " suspira a Aida " Esta correu melhor; falou quando lhe pediram a opinião... creio que viu que estava errada."

" E vai ficar?" comenta o Bruno, mas a Aida abana a cabeça, ainda não sabe, é muito cedo.

" Queres vir jantar comigo?" convida o Bruno e os dois saem para a noite.

Está frio e acabam por entrar no restaurante onde o Nicolau e o António jantam geralmente.

Hoje não estão, talvez estejam a jantar em casa do António, o Nicolau é muito amigo da Teresa e trata a Sofia como se fosse neta dele.

" Então, quais são os teus planos para o futuro?" o Bruno quer saber.

A Aida sorri, estará o Bruno a troçar ou a namoriscar?

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com interessa... e muito curiosa.
Abraço e saúde
Ainda bem que Carolina foi pedir desculpa- Gostei do episódio! :)
-
Beijos e uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO