RITA - PARTE IV


A Aida dá por terminada a sessão e na próxima, propõe que se fale de Nat Starbuck.

" Afinal de contas, é a personagem chave do enredo. É através dele que estamos a conhecer todos os personagens."

" Claro que sim, temos que falar do Nortista que vai combater ao lado dos Sulistas." concorda a Rita.

" Será um espião?" lança para o ar o Bernardo, mas todos o ignoram.

O Major vai jantar com a irmã (o quê? A família não é o exército? pensa a Rita, trocista) e o António vai voltar ao escritório, surgiu um problema (ai, meu Deus, murmura, as minhas instruções foram tão claras!).

O Nicolau convida a Rita para jantar, (coitado, deve sentir-se muito sozinho; sabe se ele tem família? cochicha a Aída), mas esta desculpa-se com os sobrinhos (habituei-os mal! queixa-se e por isso, lá os tenho a jantar comigo).

" Mentirosa!" ralha a Madalena quando lhe telefona nessa noite " O velhote não te ia fazer mal! Ainda aprendias umas coisas sobre Literatura Medieval."

" Deus me livre! Por acaso, nunca sugeriu isso enquanto que o Major tentou sempre impor a opinião dele." responde a irmã " Mas nunca pensei que gostasse de desenhar...O Bernardo delirou quando ele falou em construir um modelo 3D da batalha."

A Madalena ri-se e desligam. 

A Rita janta qualquer coisa, lê um capítulo do livro e fica curiosa com o SMS da Aida.

Por isso, ao fim da tarde, antes de ir para casa, passa pela livraria e a Aida leva-a muito excitada ao armazém.

" Tive luz verde para comprar novos móveis, uma vez que estamos a ter sucesso com o meu Clube de Leitura e os workshops de Escrita Criativa do meu colega Bruno." conta " O que acha destas poltronas e mesas? " 

São mais cadeiras, constata a Rita, mas estão forradas num tecido macio, cinzento e perto há almofadas multicoloridas.

A Rita pega numa e senta-se.

" Hum, adoro!" 


CONTINUA



Comentários

As relações pessoais desenvolvem-se com o tempo e podemos assistir a esse desenrolar, a essa evolução, ao longos dos textos.

Gosto dos diálogos e das conversas paralelas que acabam por dar realismo. Engraçado, nunca me lembro das conversas paralelas... e quando se quer transmitir realidade na ficção... fazem falta.

Uma livraria com um espaço acolhedor para leitura, apresentações e a tornar-se sede de um clube de leitura... Facilmente faria parte de tal clube.

Um beijo e bom fim de semana
Estou desactualizada penso eu. Gostei deste!
-
Saudade/ Memórias - Parte 1
Beijo e um excelente fim de semana!
Elvira Carvalho disse…
Atualizei a leitura, lendo os capítulos anteriores de seguida.
Uma boa leitura, muito interessante e cheia de ritmo.
Abraço e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO