A CARREIRA - PARTE IV


" A Tia não compreende!" esclarece a Carla " O Brites vai ser promovido, vai ter horários ainda mais complicados....e não quero que a Sofia cresça a ouvir falar de crimes, de perseguições."

" Que disparate! Apesar da vida complicada que tem, a tua Mãe diz-me que o Brites está atento às necessidades da Sofia, é extremamente cuidadoso e organizado. E, quanto aos crimes, ele não vai falar no assunto a uma bebé que nem dois anos tem!" 

" Mas, Tia..." interrompe a Carla, mas a tia repete:

" Ainda não acabei de falar. O que é que queres afinal? Vais para a Índia com um idiota qualquer, regressas porque não deu certo e esperas que o Brites aceite tudo, conceda a custódia de menina. Não pode ser, Carla. "

A Carla fica calada, a Sofia reclama a papa, mas a Mãe não a ouve.

" É melhor ir-me embora!" anuncia e dá meia volta para subir novamente as escadas.

A Tia barra-lhe o caminho e tira-lhe uma Sofia zangada dos braços.

" Nem tu nem a Sofia saem daqui até o Brites e a tua Mãe chegarem. Sim, eu telefonei a avisar. Rapto, Carla? Não me admira nada que o Brites pense seriamente em te impedir de ver a Sofia."

A Carla fica tão surpreendida com o comentário da Tia que nem reage quando esta a obriga a sentar-se numa cadeira na cozinha.

A Tia Madalena prepara a papa da Sofia, dá-lhe de comer e instala-a numa manta com os brinquedos.

Não diz mais nada; a sobrinha tem muito em que pensar. A irmã tem razão, o que terá acontecido naquela viagem para ela mudar radicalmente?

O Brites, o irmão e os Pais da Carla chegam ao fim da tarde.

Após muitas festas e beijos à Sofia, o agora Inspector Brites diz claramente à ex-mulher que não confia mais nela.

Claro que não a vai afastar da filha, mas nos tempos mais próximos, só poderá estar com ela na presença de uma pessoa de família. 

A Carla não se atreve a responder; começa a perceber que errou e errou muito.


CONTINUA

Comentários

Infelizmente, uma história com contornos bastante reais. Do amor ao ódio e quem paga a fatura pelo desconforto dos pais acaba por ser a criança.

Um pai é um pai, uma mãe é uma mãe, e quando ambos pretendem o melhor para o(a) filho(a), há que se comportarem como tal...

Beijinhos
Kique disse…
Historia bem real nos dias de hoje
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Nova namorada do papá

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III