RITA


" Então, Tia, o que estão a ler no Clube de Leitura? " pergunta o Gustavo quando já estão a comer a sobremesa.

A Rita está diferente, pensa a Madalena, este novo corte de cabelo fica-lhe mesmo bem e se está maquilhada, é muito discreta.

O vestido (da Natura, confessa a Rita mais tarde) é muito simples, mas elegante e nota-se que a Rita está confortável, descontraída.

" É o livro 1 de uma trilogia " O Rebelde" do Bernard Cornwell. Fizemos a vontade ao Bernardo." ri-se a Rita.

" Porquê?" quer saber o sobrinho.

" O Bernardo é muito amigo do Major, o livro é passado na Guerra Civil Americana e claro, vai dar azo a grandes discussões." conta a Rita " Ainda pensamos em ler os livros do Sharpe, as aventuras de um soldado do exercito britânico durante a Guerra Peninsular, mas são 11 e por isso, desistimos."

" Então, o autor escreve romances históricos? " interrompe a sobrinha, a Matilde.

" As personagens e os eventos são fictícios, mas os factos são reais. O autor é muito cuidadoso nisso, há sempre uma nota explicativa no fim do livro." diz a tia.

" E, que tal está a ser este? " questiona a Madalena e fica surpreendida ao ouvir a irmã utilizar a palavra " seca ".

Os sobrinhos riem-se e a Rita continua:

" Agora que começo a conhecer as personagens, até acho piada. Principalmente, o Washington Faulconer, um excêntrico."

" Um excêntrico? " repetem os sobrinhos, intrigados.

" Ah, meninos, leiam o livro e façam como Bernardo. Tirem imensos apontamentos e discutam o assunto entre vocês." aconselha a Rita.

" Seria mais divertido discuti-lo contigo." propõe o Gustavo.

A Rita volta a rir e a Madalena sorri também.

Não a ouvia rir assim desde que o Rafael morreu.


CONTINUA

Comentários

Parece-me que a história passou para o "nível" seguinte... Uma das minhas personagens favoritas está a "crescer" e a ser desenvolvida.

Gosto deste "formato" de desenvolver uma personagem em específico e fazer dela o próprio titulo do texto... Ainda não o fiz, mas gostei de ver e acho uma excelente opção.

Quanto ao texto, começo por dizer que gostei muito para o que vou dizer a seguir não pareça uma critica... pensa antes que é um desabafo pessoal meu porque debato-me em todos os textos que faço com esse problema.

Ou seja, está uma delicia de texto mas que sabe a pouco e merecia ser mais desenvolvido, algo que quem escreve num blogue não pode verdadeiramente fazer sobe pena de ninguém nos ler por achar os textos longos... É uma grande limitação dos blogues e lido um pouco mal com isso. Ou fica o texto mais completo mas não tens espaço para dizer grande coisa ou ficam mais "abertos" e avanças no enredo e ficas com a sensação de "querer mais daquilo naquele momento"

(sorrisos) gosto mesmo muito deste teu clube de leitura e como já disse antes, tenho três personagens favoritos, um deles a Rita.
Um bom começo!

Beijos. Boa noite!
Sofá Amarelo disse…
Os vestidos - e outras peças de roupa da natura - têm sempre aspecto de serem confortáveis :-)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III