APRESENTAÇÃO - PARTE III


Na quarta-feira seguinte, o Bernardo está já sentado na sala com um ar muito infeliz quando a Rita chega.

" Olá, quem és tu? " e a Aida, que entra nesse momento, responde por ele:

" É o meu filho Bernardo, teve uns problemas na escola e está a ajudar-me. Espero que não se importe que ele esteja presente na sessão do Clube."

" Claro que não! " diz a Rita e prepara-se para conversar um pouco com o Bernardo quando um homem alto, musculado, com cabelo cortado à escovinha entra na sala e pergunta:

" É aqui o Clube de Leitura? "

" Seja bem vindo. Eu sou a Aida Nascimento, a gerente da livraria, esta é a Rita Ghent e o meu filho Bernardo. E o Senhor é? "

" Major Amadeu Almeida, reformado. Sei que se reuniram na semana passada, não sei se..."

" Não há problema, estivemos a discutir os objectivos do clube." e a Rita faz-lhe um pequeno resumo que o Major ouve atentamente.

" Então, já escolheram um livro. Gabriel Garcia Marquez, Cem Anos de Solidão? Sinceramente, não me lembro se o li." confessa o Major.

" Mas não há problema!" repete a Aida " Hoje, vamos falar sobre os dois primeiros capítulos, sobre as personagens, etc... "

" Se quer saber a minha opinião..." interrompe o Bernardo " é uma seca!".

" Oh, Bernardo! Mas isso diz-se?" repreende a Aida, mas a Rita apenas se ri.

" Acredito que na tua idade este livro seja uma seca, mas é o retrato de um País esquecido." explica a Rita.

" Um País esquecido?  Porquê? " comenta o Bernardo interessado.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Acabei de ler os três capítulos. Uma ideia muito interessante. Gosto de Gabriel Garcia Marquez embora a primeira vez que li os "cem anos de solidão" tenha achado a leitura massuda e sem muito interesse. Era muito nova e só há poucos anos depois de ter lido a "Crónica de uma morte anunciada" reli o "Cem anos de solidão" e compreendi então aquilo que lia. Uma obra extraordinária.
Abraço
Muito bem! Continuemos!

Beijos. Boa noite!
É bem verdade... o que se lê... também depende da idade...

Nesta fase, já gosto de livros com uma forte componente histórica, por exemplo, porque se o autor fez um bom trabalho de pesquisa ou tem conhecimentos prévios de vida sobre, acaba por dar visões muito interessantes de muitos períodos...

Estou a gostar, bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III