O NOME - PARTE IV


" Temos que fazer alguma coisa..." diz a D. Adélia " Que tal rosa claro? "

" Não, não..." protesta novamente a Carla " Não gosto!"

" Mas, afinal do que é que tu gostas?" pergunta a Mãe e o Ricardo suspira.

" Que tal cinza claro? Os móveis brancos, os cortinados brancos com uma risca cinza? " sugere a sogra.

" E os brinquedos e a roupa com cor... Agrada-me!" exclama o Ricardo " Vou já comprar a tinta e tenho a certeza de que os rapazes não se importam de me ajudar."

Carla tenta dizer alguma coisa, mas o Ricardo já saiu e a Mãe resolve ir com ele.

" Agora, nós." repete a D. Clotilde " O que se passa contigo? "

" Não sei, acho que este bebé veio na altura errada. Já não me vão considerar para a promoção." revela a Carla.

" Pensa na próxima! Organiza-te, se o souberes fazer, podes ter uma vida profissional e uma familiar. Basta saber como equilibrar." aconselha a D. Clotide.

" Não sei se vou conseguir!" lamenta-se a Carla " Tenho medo de errar...com a menina, com a minha profissão."

" Minha querida, todos erramos... Temos que aprender com os erros e continuar... Não estás sozinha, tens o Ricardo, eu e o teu pai apoiamos-te e tenho a certeza que os teus sogros também." e a D. Clotilde sorri confiante.

Carla suspira, a mãe tem uma certa razão, está talvez a exagerar....

Por isso, quando a Mãe abre o armário e protesta contra a desarrumação, Carla ri-se e as duas passam o resto da tarde a pôr tudo em ordem.

Entretanto, o Ricardo e a Mãe escolhem a tinta, um cinza tão claro que parece branco.

Decidem também ver camas e mesas para os acessórios. 

O futuro Pai não resiste a um grande coelho de peluche e a D. Adélia a um papel de parede cheio de ursinhos em branco e cinzento.

" Colocas na parede onde vai ficar a mesa com as fraldas, os produtos de higiene. Vai ser giro!" assegura ao filho.


CONTINUA



Comentários

A leitura reflexiva representa uma das boas vias para entender a realidade. É verídico que em nossa sociedade as práticas de leitura são pouco incentivadas e desenvolvidas. Desta forma, dado a sua importância, faço a minha leitura aqui de forma positiva. Receba meu abraçO!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III