O DIÁRIO DA CARMO


Janeiro, 03

O Amadeu é um egoísta!

Tenho quase a certeza de que casou comigo para receber o generoso bónus dos Pais.

O homem apaixonado e divertido com quem me casei tornou-se distante, controlador e às vezes, assusta-me com o tom frio com que me fala.

Parece que me está a interrogar e eu sinto-me como uma criança culpada.

Devo confessar de que não é agradável. No início, desvalorizei, mas agora está a tornar-se um problema.

As discussões são longas, tensas e fico esgotada.

Como castigo, o Amadeu passa as noites no Hospital e eu procuro refúgio em casa da minha irmã.

" É um absurdo!" diz a Eduarda e se bem que concorde com ela, não sei bem o que fazer.

Até ter conhecido o Afonso naquela festa...


Janeiro, 10

O Afonso convidou-me para tomar uma bebida ao fim da tarde.

O Amadeu não está cá; está numa conferência na Polónia e não sei porquê, acho que está acompanhado pela Dra Sofia.

A Eduarda pergunta-me se não terão um affair e não digo que não.

A Sofia também é médica, cardiologista como o Amadeu e estão a desenvolver um projecto que não percebi muito bem.

Os dois estão entusiasmados com os resultados e creio que nunca vi o Amadeu tão empenhado.

O Afonso é o novo editor da revista onde trabalho como freelancer.


CONTINUA

Comentários

saudade disse…
Uma boa escolha.... um diário dá sempre que falar....
Boa semana
Muitas vezes os interesses falam mais alto que o amor!

Hoje, passo a palavra aos meus leitores ...
.
Momentos...
Beijo e um excelente dia!
Larissa Santos disse…
A escolha foi boa. O conto promete:))

Bjos
Votos de uma óptima terça :))

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO