O DIÁRIO DA CARMO - PARTE III


Fevereiro, 25

O Afonso gosta do texto sobre a viagem e até publica algumas das fotos que tirei.

O Amadeu continua sisudo, pouco fala e é muito raro estar em casa.

Reparto o tempo entre o Afonso e a família. 

A Eduarda e o Miguel estão sempre a convidar-me para passar parte do fim de semana com eles e não falho o almoço de domingo em casa dos Pais.

Se perguntam pelo Amadeu, dou sempre a desculpa de um turno duplo ou um trabalho urgente no laboratório.

Não comentam; esforçam-se ainda mais para eu não estar tão sozinha e por vezes, isso aborrece-me.

Até porque o Afonso está na lista rápida do telemóvel e pronto a ir ter comigo, seja num bar, num restaurante ou no motel.

Por isso, hoje, após o almoço, desculpei-me com um texto urgente a entregar no dia seguinte e fui ter com o Afonso ao motel.

Passamos uma tarde calma, divertida e dei por mim a compará-lo com o Amadeu.

O Afonso sentiu que se passava qualquer coisa, quis saber o que foi, mas eu disfarcei e disse que tinha que me vir embora.

Não sei se foi o sexto sentido, mas quando cheguei a casa, aborrecida comigo mesmo, o Amadeu já lá estava.


Março, 1

A discussão foi violenta, porque o Amadeu exigiu saber onde eu tinha passado a tarde e não aceitou a desculpa de " um texto urgente ".

Na revista, tinham dito que eu não estava lá, por isso, onde é que eu estava?

Fui dar uma volta de carro, mas ele também não acreditou e cerrou os punhos.

" Onde estiveste, Carmo?" repetiu muito devagar, quase a soletrar as palavras.

Fiquei surpreendida quando me bate com toda a força no ombro. Desequilibro-me e embato na estante.

O Amadeu aproveita o facto para me bater novamente no ombro.

" Amadeu, Amadeu, para com isso!" mas recebo um pontapé na canela.

CONTINUA





Comentários

Ei lá, quando se parte para a violência já não é bom!! Gostei de ler!

Beijos e um dia feliz!
Larissa Santos disse…
A Carmo é uma mulher sofrida...


HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :- flor nascida em fenda de rochedo .

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM