A DECEPÇÃO - PARTE IV


A Fátima fica surpreendida com a visita do Telmo, mas conversam como bons amigos.

Até ao momento em que o Telmo lhe faz a pergunta que ela tentava evitar.

Porquê? O que é que aconteceu de tão errado entre eles para ela decidir partir sem qualquer aviso, sem qualquer explicação?

A Fátima hesita um pouco, o Telmo não foi um mau marido, mas acaba por lhe contar a verdade.

" Não sei... Ele fez-me sentir desejada, no topo do Mundo... Estavas a ter aqueles problemas na empresa, eu não estava satisfeita com o meu trabalho, estávamos distantes..."

" Podias ter falado comigo..." recrimina o Telmo " Talvez pudéssemos mudar... mas nunca te queixaste... e eu estava muito abalado com a situação da empresa..."

" Talvez, mas não o fiz. A culpa foi minha e lamento se te magoei..." diz a Fátima " E o Francisco... Ele parece que não quer falar comigo..."

" Tens que lhe dar tempo. Ele ficou muito magoado; pensou que a culpa era dele." explica o Telmo " Foi tudo muito complicado; dá-lhe tempo para pensar, para se organizar... Talvez um dia ele te procure."

Mas a Fátima duvida. Telmo parece ter-se reconciliado com a vida; está com óptimo aspecto e a Marina acha que ele tem alguém.

" Não vive com ela abertamente." confidencia a irmã " Mas já o encontramos com ela; é uma pessoa interessante. E, tu? "

" Não, não tenho ninguém. Tive romances relâmpago, mas nada definitivo." comenta a Fátima " Para já, quero concentrar-me no meu trabalho, organizar a minha vida... Gostaria que o Francisco fizesse parte dela, mas ... "

" Compreendo, mas não te posso ajudar nisso. Tem que ser ele a decidir..." concorda a Marina.

Fátima convida-a para passar um fim de semana nas Caldas da Rainha, mas a Marina declina gentilmente.

" Ainda estamos magoados!" percebe a Fátima, embora a irmã não o tenha dito alto.



CONTINUA

Comentários

saudade disse…
Situações da vida.... Adorei. Bom fim de semana.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III