A BABY SITTER - PARTE IV


O Mauricio já lá está quando o Henrique e o Duarte chegam para almoçar depois de uma manhã passada no parque com os amigos.

Dá-lhes uma valente descompostura, chama-lhes egoístas e quando o Henrique tenta protestar, manda-o calar.

O almoço decorre num ambiente tenso; apenas as gémeas falam e o Maurício escuta-as atentamente.

Depois do almoço, o Maurício diz aos irmãos para levarem as gémeas para o jardim e é novamente o Henrique quem protesta.

" Ia ao cinema com os meus amigos." mas o Maurício abana a cabeça e repete:

" Leva as gémeas para o jardim, organiza um jogo, entretém-nas enquanto eu falo com a D. Lurdes e com o Sr José."

Duarte está calado, sente-se culpado com tudo o que acontece, devia ter sido mais firme com o Henrique e por isso, pega nas mãos das irmãs e saí.

" A boa notícia é que a empresa vai contratar-me e transferir-me para a sede aqui. Posso ficar cá em casa e vigiá-los." explica o Maurício.

" Que boa notícia! Fico muito feliz por si, mas tem que contratar alguém para o ajudar..." comenta a D. Lurdes.

" Sim, pode contar sempre connosco, mas é melhor ter aqui uma outra pessoa..." afirma o Sr José.

" Estava a pensar em contratar uma baby sitter para tratar das gémeas e vigiar os rapazes. Mas não fica cá a dormir; deixa tudo organizado, eu deito as gémeas, janto com os rapazes e controlo o resto." esclarece o irmão mais velho.

" Pode resultar; quem tem a autoridade é o Menino, perdão, o Dr Maurício..." e os três riem-se.

" Ah, D. Lurdes, sempre me tratou por Menino Maurício, não vai ser mudar agora... " comenta " Terei que falar com os meus Pais, mas acho que é boa solução. Para já."

Tanto o Sr José como a D. Lurdes concordam.

CONTINUA


Comentários

Acompanhando a estória
.
Feriado feliz (Portugal)
Abraço
Mais um belo episódio. Amei!

Beijos e um dia feliz.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO