VIDA - PARTE V


" Como diria a minha Mãe, não foi isso que te ensinei. Que é que ela quer? Discussões, palavrões?" pergunta a Clara.

" A minha Mãe diria para falar baixo. Podemos dizer o que queremos sem elevar a voz." remata a Joana " E, tu? O que é que a tua Mãe diria?"

" O mesmo que a tua! É o que tento fazer... só que há pessoas formatadas e não aceitam isso." confirma a Madalena.

As outras acham piada à palavra " formatada" e quando a Clara deixa cair a chávena de café, a Joana diz:

" As tuas mãos têm que ser formatadas; não é assim que se pega numa chávena." e desatam todas a rir.

" Olha que três! A rirem-se como umas tolinhas! Contem, contem, pode ser que eu ache piada!" comenta a Maria que entra nesse momento.

Contudo, elas não conseguem parar de rir e a Maria fica furiosa.

" Estão a rir-se de mim, suas idiotas?" o que faz com que a Madalena ria ainda mais.

Mas a Joana e a Clara recuperam rapidamente a serenidade e fitam-na com desprezo.

" Está a chamar idiota a quem?" e a Maria, com ar superior responde:

" Se lhe serve a carapuça..."

" Eu não uso carapuça; só uso boinas ou chapéus!" reage a Madalena.

A Maria não diz nada.  Cora violentamente e saí sem uma palavra.

A Joana engasga-se com tanto riso e tem que beber água.

A Clara tem que se sentar, pois está dorida e a Madalena tem que limpar os olhos.

" FORMATADA!" gritam as três e voltam a rir-se.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Mais um interessante episódio:))

Hoje:- Os meus desígnios

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira.

Adorei ler!

Queria sentir-me a deusa dos sonhos.
Beijo. Feliz dia dos namorados. ( em Portugal)
Sofá Amarelo disse…
" " As tuas mãos têm que ser formatadas; não é assim que se pega numa chávena." e desatam todas a rir." - uma escrita fantástica a tua maneira de escrever e interpretar pequenas situações do quotidiano... não me canso de lera tua narrativa e a sequência dos diálogos... parabéns :-)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM