VIDA - PARTE III


As discussões tornam-se diárias e o pessoal começa a sentir-se cansado, frustrado e irritado.

A Madalena queixa-se de insónias. Já a Clara diz que o médico lhe receitou comprimidos para a tensão.

Além disso, o assunto " trabalho " está interdito em casa, pois diz o marido, ela tem que " desligar " e relaxar. Caso contrário, vai ficar tão doida como as pessoas com quem trabalha.

" O meu marido diz que não compreende como permitem que diga o que diz e daquela forma. Na empresa dele, ela não durava nem um mês." comenta a Joana.

" Também não entendo. Noutro dia, falei um pouco exaltada e chamaram-me de imediato a atenção." suspira a Madalena.

" Também me aconteceu o mesmo. Até me chamaram malcriada e há quem diga palavrões e fale tão alto que toda a gente ouve... e nada!" admira-se a Clara.

" Podemos falar doutra coisa? Está um dia bonito e nós aqui a falar da má sorte!" observa a Joana.

" Pois... " as outras concordam e resolvem comer um gelado.

Para esquecer as mágoas, embora saibam que é errado... 

Mas, enquanto comparam sabores, esquecem a hostilidade, a rivalidade, a má vontade.

O médico manda a Madalena fazer desporto e o da Clara também acha uma boa ideia.

As duas tentam convencer a Joana a inscrever-se também no ginásio que escolheram, mas esta está ainda indecisa.

Contudo, naquele dia, a discussão foi tão violenta que as três ficaram completamente desorientadas.

Acharam que uma ida até ao ginásio e a uma aula de yoga as ajudaria.

A Joana também vai.


CONTINUA




Comentários

Larissa Santos disse…
Adorei, vamos a ver o que vai dar :))

HOJE, DO GIL ANTÓNIO :- Cintilantes olhos verdes

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Kique disse…
Vou continuar a acompanhar
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Fragata D. Fernando II e Glória
Anónimo disse…
Fantástico, vou aguardar pelo próximo capitulo!
Sofá Amarelo disse…
"" O meu marido diz que não compreende como permitem que diga o que diz e daquela forma. Na empresa dele, ela não durava nem um mês." comenta a Joana." - vejo-me obrigado a pegar nalgumas das tuas declarações e narrativa porque ao lê-las estou perante a realidade... muito real... tens um sentido de perceção da realidade como pouca gente tem...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM