EXCENTRICIDADES - FIM


A Paula hesita, mas depois diz:

" Passei por uma situação semelhante. O meu marido não queria que eu trabalhasse fora de casa; por isso, trabalhava escondida num Centro de Explicações. Um dia, um miúdo estava com muitas dificuldades com a matéria e eu atrasei-me..." interrompe-se e respira fundo.

A Flora pousa a mão na dela num gesto de conforto.

" Nesse dia, ele veio mais cedo e como não me encontrou, telefonou a todos os nossos amigos. Por isso, quando cheguei e tentei desculpar-me, ele sabia que estava a mentir. Bateu-me de tal forma que estive mais de um mês no hospital." conta a mulher a quem chamam excêntrica.

" Não sabia!" afirma a Flora e a Paula sorri.

" Claro que não sabia! Não falo sobre o assunto. Ele expulsou-me de casa, não me deixou ir buscar as minhas coisas e durante uns meses, estive a viver em casa da minha irmã. Ele já tinha sido violento, mas era mais verbalmente e nunca apresentei queixa à polícia."

" Que horror, Paula! Está divorciada?" pergunta a Flora.

" Sim, sim. Tive que recomeçar a vida do zero; não foi fácil, garanto-te. Vai haver dias complicados, mas vale a pena. Por isso, o conselho que te dou é este: procura os teus amigos, apoia-te neles, conhece pessoas novas com outras ideias e perspectivas." diz a Paula.

" Achas que resulta?" mas quem responde é a Mãe que ouviu o final.

" Claro que sim. Tem que resultar; não vou deixar que andes a lamentar-te do teu azar." e as três riem.

A Flora conta a história à Helena e à Rute, sem entrar em muitos pormenores.

Nem querem acreditar, mas concordam com a Flora.

A excentricidade foi a forma que a Paula encontrou para revelar ao Mundo que existe.

" Qual será a tua?" goza a Rute, mas a partir daquele momento, encaram a Paula de uma outra maneira.

Como alguém disse, " não julgues um livro pela capa".



FIM 

Comentários

. A violência é um flagelo da humanidade.
.
Bom fim de semana

*** Bicudos punhais ... em chagas de solidão * **
Concordo com o Gil! :)
Amei!


Beijo
Bom fim de semana!
Sofá Amarelo disse…
Demasiado para não lermos e relermos... bem atual, infelizmente, e cada vez mais atual pelo que se ouve nas notícias... Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de mentalidades.

Muito bem escrito e descrito aquilo que pretendeste (e conseguiste) dizer. Parabéns por mais uma faceta forte da vida das pessoas...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III