O DISCURSO


Não sei muito bem como escrever um discurso...

Pode ter um tema, ter citações, mas deve ser coerente, fluido e sobretudo, não ser maçador.

O que é importante, porque me lembro muito dos discursos do 10 de Junho: complexos, cheios de mensagens políticas e muito longos.

Por isso, não quero escrever um discurso muito longo e aborrecido. 

Nem vou falar sobre a situação política.

É um evento amigável; posso intercalar momentos sérios com piadas inocentes.

Mas continuo sem saber sobre o que vou escrever e porque é que aceitei essa tarefa ingrata.

Porque é ingrato falar para pessoas com quem, salvo raras excepções, se tem pouca ou nenhuma afinidade.

Que me consideravam estranha, introvertida, misteriosa, a quem não se podia dizer nada porque se ofendia facilmente.

Talvez isso seja realmente um defeito, mas preferi ignorar do que viver eternamente em guerra.

Se fui cobarde? Talvez... mas estou em paz com a minha consciência...

Ah, acabo de encontrar o tema para o meu discurso.

CONTINUA



Comentários

Bom dia:- Fico esperando esse discurso o qual, imagino, vai ser brilhante.
.
* Apenas pelo teu amor *
.
Feliz domingo.
Sofá Amarelo disse…
Excelente introspecção sobre algo que se vai fazer para outros, em especial outros que não sabemos quem são. Escrever e colocar a nossa opinião pessoal pode ser relativamente fácil, porque assumimos o que dissermos, e podemos alterar as vezes que entendermos, agora escrever para falar só tem um sentido, não se pode voltar atrás... portanto, depois deste começo introspectivo fica o suspense e a vontade de saber o que virá depois...
Imagino como vai decorrer a estória!

Beijo. Resto de um Domingo feliz.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III