O DISCURSO - PARTE II


Ou talvez não...

Supostamente é um evento festivo... Estão à espera de um discurso brincalhão, que os faça rir...

Falar de consciência, projectos, sonhos.... vou ser vaiada pelos mais superficiais...

Ou talvez não...

As pessoas mudam... podem surpreender-nos pela positiva ou pela negativa...

E eu não sei quem vai... 

" Ai, tantas reticências! Escreve qualquer coisa e não penses mais no assunto!" dizem-me para me dizerem quase de imediato quando lêem o primeiro rascunho.

" Que piroso! Caros colegas, é com prazer que.... Opta por um estilo mais simples, mais terra a terra!"

Fico a matutar no assunto e escrevo uma nota:

" Talvez não deva confessar isto, mas não sei porque me pediram para escrever um discurso.
Um discurso sobre o qual pensei muito para concluir rapidamente que não sei como escrever um discurso.
Porque sei que não me querem ouvir... continuo a ouvir risinhos e tagarelice...
Por isso, o que vamos fazer? O que querem que eu diga?."

" Ainda às voltas com o discurso??? Que disparate é este?"

" A verdade!" digo.

Calam-se.... Talvez porque a pergunta que faço faz todo o sentido... Ou não...


CONTINUA





Comentários

Emília Pinto disse…
Hoje resolvi conhecer as tuas histórias, Marta., mas ainda não as li. Vou começar por esta do disciraso, vpoi deve ser interessante. Nāo sei se conseguiria fazer um discurso, amiga, mas pode ser que aprenda alguma coisa com esta história, Cá estarei para acompanhar, sempre que possa . Um beijinho e boa noite
Emília
Larissa Santos disse…
Muito bom:)

Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III