A DISCUSSÃO


Anabela dormiu pouco.

Sente os olhos pesados, a boca seca e está com um grande dor de cabeça.

Prende o cabelo num rabo de cabelo, veste o roupão e vai até à cozinha.

Talvez um café forte a ajude e é aí que o Alexandre a encontra.

Com o roupão vestido às três pancadas e o cabelo despenteado.... o Alexandre não reconhece a mulher elegante com quem casou.

" O que se passa?" pergunta enquanto se serve de um café.

" Quero ir-me embora!" responde a Anabela sem o olhar.

Ir embora? Desta casa que remodelaram de acordo com a visão dela? 

Da cidade onde cresceu, onde está a família?

Alexandre não percebe nada e é isso mesmo que diz.

" Embora daqui? Porquê? Esta não é a casa dos teus sonhos? Explica-te!" insiste.

" Não sei!" confessa a mulher " Não sei... não posso explicar o quê! Sinto-me sufocada!"

" Sufocado estou eu!" explode o Alexandre " Tens a casa dos teus sonhos, foste promovida recentemente... O que queres mais? "

" Fizeram-me uma proposta... Vão abrir uma nova delegação e querem que eu seja a coordenadora." explica a Anabela. " Que trabalhe lá durante seis meses, treine a pessoa que ficará como responsável, estabeleça os objectivos."

" O quê ? Não o podes fazer a partir daqui? " diz o Alexandre.

Anabela hesita, mas sabe que tem que o dizer.

" Eu quero ir. É importante para mim!"

A caneca do Alexandre caí e despedaça em mil bocadinhos.

CONTINUA

Comentários

Kalinka disse…

Anabela gosta de café forte
eu, nem do cheiro...
"Quero ir-me embora!" responde Anabela
Ohhh quantas vezes também me apetece ir embora...

Escreve muito bem, Marta. Parabéns

Leio e sinto como se fosse eu a Anabela da sua história.

Obrigada pela visita e comentários
Uma boa semana.
Um beijo.

Novidades:
http://tempolivremundo.blogspot.com/
e, aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Tulipa
Larissa Santos disse…
Algum trauma de Anabela...
:))


Hoje: O teu odor de Galanteador

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.
Sofá Amarelo disse…
Realidade, realidade, realidade... acabaste de descrever uma situação real mas que por vezes não é fácil de enfrentar e muito menos de descrever...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO