O CASO DO LEONARDO - PARTE V


Maria do Carmo está espantada com tudo o que contam. Não quer acreditar que tal coisa aconteceu.

" Então, alguém assaltou a nossa casa e bateu no meu marido? E abandonou-o na berma da estrada? Sabem como ele está? Gostaria de ir ter com ele."

" Claro que sim, mas antes, temos que lhe fazer algumas perguntas." interrompe o Detective Jorge. " Talvez não se importe de ir até ao Posto e depois levo-a ao Hospital."

" Talvez seja melhor utilizarmos o meu gabinete É mais seguro." sugere o Presidente, ao deparar-se com os olhares discretos, mas curiosos, dos restantes clientes do restaurante.

Saem os quatro e as conversas explodem na sala.

" Ela vai presa?" pergunta um e o Chico diz de imediato:

" Claro que não. Vão só fazer-lhe umas perguntas!"

" Será que lhe vão perguntar sobre o affair com o bonitão do Parque?" sugere outro e soltam-se gargalhadas.

Alheios a isto, no gabinete do Presidente, o Detective Jorge frisa que as perguntas têm que ser feitas para tentarem perceber o que se passou.

" A Senhora sabe de alguém que tivesse um problema com o seu marido? Algum negócio que estivesse a correr mal? Disseram-nos que ele andava com uns indivíduos estranhos."

" Não, não sei se o posso ajudar. O Leonardo não falava muito sobre a empresa. Dizia que a casa era para descansar." e Maria do Carmo sorri. " Ultimamente, temos tido alguns problemas e estamos um pouco afastados."

" Mudou alguma rotina? Conheceu pessoas novas? " insiste o Detective.

Maria do Carmo abana novamente a cabeça.

" Temos que saber se falta alguma coisa. Tem um inventário dos objectos? Ou poderá ir connosco lá amanhã e fazer uma lista do que falta." interrompe Leitão.

" Talvez seja melhor. O Leonardo pode ter feito uma lista por causa do seguro, mas não sei onde está. Ele tratava disso." acedeu Maria do Carmo. " E agora, posso ir ver o meu marido? "

CONTINUA


Comentários

Acompanhando! :)

Beijos e uma excelente tarde.
Quase Cinderela disse…
Estou a gostar.
Fico à espera de mais :)
Beijinho

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III