O VIDRO DA PORTE - PARTE III


Só quando a Sofia murmura " Mas é..." é que depreendo que falei alto.

" Desculpe, desculpe... O que é que a Sofia quer? " desculpo-me.

" Quero aceitar. Agora faz todo o sentido que aceite; os nossos filhos estão na Universidade, têm a sua própria vida. E gosto de estar em contacto com o público, de sair para almoçar com os meus colegas..." explica a minha vizinha.

" Compreendo. Sente-se viva, útil.. Infelizmente, ainda há homens como o António. Foi por isso que me divorciei. A empresa era do meu Pai e o meu ex convenceu-se de que seria ele a gerir quando o Pai se reformasse." confidencio.

" Mas a Luisa não esteve para isso? " pergunta a Sofia enquanto no hall, o Amadeu dá instruções ao António e aos dois estudantes.

" Mais para a esquerda!" grita o Amadeu " Oh, pá, para a tua esquerda!"

Rimo-nos e eu respondo: " Eu tirei um curso de Gestão e já ajudava o meu Pai. Era lógico que eu assumisse a gestão da empresa. Ele aceitava que eu desse uma ajuda, embora estivesse sempre com insinuações que eu ignorava. Só soube verdadeiramente o que ele queria quando o Pai se reformou e ele se despediu do emprego, pronto para assumir um cargo que ninguém pensou em lhe dar." 

" Ups! Reagiu assim tão mal? O António nunca concordou; tivemos discussões terríveis e, enquanto os miúdos foram pequenos, eu cedi. Mas agora não posso ceder." confessa a Sofia.

" Não, tem que pensar. E o que pensam os seus filhos? " questiono.

" Acham uma boa ideia. A minha filha diz que pareço mais nova, mais moderna, embora use um uniforme." conta a Sofia, sorridente.

Olho para ela com mais atenção e vejo que tem o cabelo mais cuidado, com um corte mais moderno.

As unhas estão pintadas de vermelho e o roupão assenta-lhe bem.

" Tenho mais cuidado com a alimentação; pratico yoga à hora de almoço." continua a Sofia.


CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Bom capítulo ;))


Hoje:- Vestes leves, agitadas pelo pensamento

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira
Emília Pinto disse…
Querida Marta, hoje resolvi visitar este teu cantinho e gostei. Voltarei para ver o que acontece com este vidro partido. Um beijinho e um bom fim de semana
Emilia
Sofá Amarelo disse…
Um diálogo elucidativo sobre vidas reais do dia-a-dia, com algumas sugestões e conselhos úteis pelo meio

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA