1985 - PARTE III


Quem será a minha convidada inesperada?

Abro a porta e lá está ela, a rapariga da praia (chama-se Carlota).

Sentada num dos meus sofás, a beber uma cerveja... Perfeitamente à vontade.... 

Como se a casa lhe pertencesse...  Fico um pouco ressentido, até porque não a conheço bem.

" Olá, espero que não leves a mal." cumprimenta " Estava aqui perto e resolvi visitar-te. Sei que foi um atrevimento da minha parte, mas estou aqui." e sorri.

Eu não sorrio. Não a deixo beijar-me e creio que fica surpreendida.

" Olá, não me lembro de te ter convidado. Foi realmente um atrevimento!" replico.

" Mas somos amigos, não somos? Qual é o mal? " diz " Pensei que seria uma boa ideia aparecer e desafiar-te para um jantar agradável."

" Nenhum, só que estou muito cansado e esta noite, não posso sair. Tenho muito trabalho pela frente. " e calo-me.

Ela percebe que esta visita foi um erro e apressa-se a sair. Vejo que está zangada, mas pouco me importa.

No dia seguinte, conta a história toda ao João depois da aula de Pilates.

O João ri e diz:

" Goza a vida, pá. Foi trágico o que aconteceu à Ana, mas tens que começar a viver." e dá-me a palmada nas costas. " Porque não vens jantar comigo e com a Sofia? " convida.

Enquanto discutimos os pormenores, recebo um telefonema da D.Alice. 

A pobre senhora está tão nervosa que não a entendo e tenho que lhe pedir para repetir.

" Assaltaram-lhe a casa!" 

Nem tomo banho... Saio a correr do ginásio, com o João, visivelmente abalado no meu encalço.

A minha casa está completamente revirada e eu não sei se hei-de chamar a polícia ou consolar a D. Alice que só diz:

" Só deixei a porta do prédio aberta uns minutos enquanto fui à arrecadação..."



CONTINUA



Comentários

Larissa Santos disse…
Os temos de hoje não são como antigamente que se deixava as chaves na porta. O perigo espreita :)))

Hoje:- Amor eterno: O meu alimento.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira
Sofá Amarelo disse…
Uma situação pouco habitual... ou pelo menos que todos pensam ser menos habitual, mas realmente os homens também têm uma palavra a dizer, embora Domingos Amaral, no seu livro mais conhecido, frise que é quase sempre a mulher que escolhe o homem e as situações...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III