O VIDRO DA PORTA - PARTE V


Por causa do vidro, trabalho até tarde e chego muito cansada a casa.

Vejo que já colocaram o vidro e encontro o Amadeu no átrio, pronto para sair.

" Olá, vizinha, dia complicado? Sabe, abriu uma hamburgeria aqui perto e vou experimentar... Não quer vir? " convida " Prometo que está de volta antes da meia noite como a Cinderela." ri-se.

Eu sorrio também e dou por mim a pensar que é uma boa ideia sair um pouco. 

Relaxar, conviver....

Abro a porta de casa, pouso a pasta e o portátil na mesa do hall e, depois de lavar as mãos e retocar a maquilhagem, estou pronta para a " night".

O Amadeu é um companheiro bem disposto e tem histórias engraçadas para contar.

Fico a saber que é consultor freelancer, trabalha em casa e tem horário livre ("estou velho demais para trabalhar das nove às seis!" confessa).

É divorciado e tem duas filhas, de quem me lembro vagamente. Não devem ter mais de 16, 20 anos.

" Vivem com a Mãe?" pergunto e o Amadeu responde afirmativamente.

" Sim, mas podem entrar lá em casa quando quiserem. Fazemos sempre uma viagem juntos no Verão. O ano passado fomos à Grécia e este ano, elas querem ir até Inglaterra.
Uns amigos também vão, por isso, o plano é fazerem um tour comigo durante 10 dias e depois encontram-se com os amigos em Manchester para acamparem não sei bem onde. " explica.

" Parece ser divertido." concordo e ele olha para mim, pensativo.

" E, porque não vai ter comigo a Londres e passamos lá  uma semana ? Museus, espectáculos? "


Retenho a respiração. O que é isto?



CONTINUA

Comentários

Penso que existe uma certa quimifica entre eles e ela vai acabar por aceitar a sugestão.
.
* Não posso calar o coração *
.
Cumprimentos Poéticos
Sofá Amarelo disse…
Finalmente o vidro colocado no sítio. Retenha-se a respiração que a história não fica por aqui...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA